REVELAÇÕES GRAVES: Denarium denuncia desvio de milhões em obras na gestão de Suely.

A Coluna de Hoje | Publicada 00h10

Denarium fez revelações de falcatruas no Governo e Suely. Foto | Facebook

O governador Antônio Denarium (PSL) fez revelações surpreendentes ontem ao ser entrevistado pela jornalista Cida Lacerda (programa Quem é Quem) na Rádio Folha 100,3 FM.  Disse houve desvio de milhões em obras realizadas na gestão de sua antecessora, Suely Campos.

O que espanta é a forma imotivada como a denúncia foi posta, até porque, ao que se sabe, não há nenhuma auditoria do Governo em curso para verificar os desmandos do governo passado – que são muitos – nem investigação mais apurada de órgãos de controle.

No entanto se Denarium tem como provar o que diz, a acusação pode gerar sérios problemas para os malfeitores que desviaram quantias milionárias, segundo ele citou.

Por exemplo, segundo o governador, há um levantamento em curso que atesta desvio na obra da ala do Hospital Geral. Há mais desvios de pelo menos R$ 10 milhões da recuperação da BR-174. Mais R$ 6 milhões do asfaltamento da rodovia entre Caroebe e São João da Baliza, no sul do Estado.

Denarium está certo de que há anomalia financeira em quase tudo o que foi realizado no Governo de Suely. Segundo ele houve muitos desvios e faltas de prestações de conta. Ou seja se for levado a ferro e fogo uma investigação em todos os gastos do Governo, Suely e sua turma estarão em maus lençóis.

Telmário quer Impeachment de Denarium

Denarium posa com milicianos e ainda segura a bandeia do grupo. Foto | Facebook

O senador Telmário Mota (PRÓS) está mesmo decidido a satanizar a vida de Antônio Denarium. Ele publicou ontem em seu perfil no Facebook um post [em forma de anúncio] convidando pessoas a acompanhá-lo até o prédio da Assembleia Legislativa onde protocolará pedido de Impeachment de Denarium.

Ele marcou para as 10 horas de amanhã o horário em que o documento será encaminhado para o presidente Jalser Renier através do protocolo da Casa. A razão, segundo ele, é que ao se encontrar com extremistas do grupo miliciano venezuelano Tupamaro, Denarium colocou em risco a segurança de Roraima e do Brasil.

Segundo a enciclopédia Wikipedia, o Movimento Revolucionário Tupamaro é um partido político marxista de extrema esquerda e um dos mais proeminentes coletivos (milícias) da Venezuela.

Os Tupamaros acreditam que a “ideia da luta armada é um meio de obter poder”. O grupo apóia o Exército de Libertação Nacional (ELN) e supostamente tinha laços com as FARC (grupos revolucionários da Colômbia.

Denarium se explica. Mas…

A reunião da qual Denarium participou na fronteira. Foto | Secom RR

Diante de uma denúncia do jornalista Rui Figueiredo, sobre suposta ingerência de Antônio Denarium para liberar carretas de amigos seus na fronteira fechada com a Venezuela, o governador se viu compelido a dar uma justificação.

Gravou um vídeo, distribuído em seus perfis nas redes sociais, onde recusa qualquer acusação ou insinuação de que tenha agido em defesa de interesses pessoais. Mas não foi suficientemente incisivo em rebater a denúncia.

Disse apenas que estava sendo vítima de ‘Fake News” e que sua ida ao encontro do governador de Bolívar, Justo Nogueira, atendia a uma demanda institucional e de caráter coletivo, pois estava ali para negociar a abertura da fronteira, fechada por Nicolás Maduro.

“Fiz isso atendendo a um pedido de centenas de pessoas que entraram em contato com o nosso governo preocupados com seus familiares”, disse Denarium.

Rui contrapôs em outra postagem que as evidências de que Denaium agiu em defesa dos interesses dos empresários Antônio Parima e Júnior Goiana e citou inclusive uma referência para confirmar a transação: a advogada venezuelana Tamara Suju, defensora dos direitos humanos e com assento na Corte Penal Internacional.

Teresa lança o censo 2019

Teresa anuncia hoje o Censo Previdenciário da Prefeitura.

A prefeita Teresa Surita (MDB) dará coletiva hoje à tarde para o lançamento do Censo Previdenciário 2019.

A iniciativa que visa obter uma base de dados mais consistente e com qualidade nas informações relacionadas aos servidores e que também será utilizado para fins de regime previdenciário.

O censo terá início no dia 18 deste mês e abrangerá todos os servidores do município.

O evento acontecerá hoje às 15 horas, no auditório do Palácio 9 de Julho, a sede da Prefeitura.

Diagnóstico sobre Bolsonaro

Jucá e Renan não acreditam no sucesso do Governo Bolsonaro.

Renan Calheiros e Romero Jucá apostam que o governo Bolsonaro não vingará.

O primeiro diz que, com tantos núcleos, por vezes conflitantes (militares, civis, políticos, família e etc…), Jair Bolsonaro não vai conseguir trabalhar em paz.

Jucá costuma argumentar que não há Executivo no Brasil capaz de obter sucesso sem conversar — em outras palavras, partilhar o poder — com os partidos.

De certa forma, ambos têm razão, embora seus prognósticos tenham mais cara de torcida do que de análise. (Lauro Jardim – O Globo)

Aulas no Estado. Enfim, o início…

Estudantes da rede estadual retornam hoje às aulas.

Depois de cancelado o início em fevereiro, como acontece todos os anos, as aulas na rede estadual de ensino começam hoje. O atraso do ano letivo 2019 ocorreu após um levantamento apontar falta de estrutura nas unidades de ensino.

No total 38.295 estudantes, de 58 escolas da rede pública estadual em Boa Vista retornam às salas hoje, após o feriado prolongado de Carnaval.

Conforme o Calendário Escolar do Estado, elaborado pela pasta, o ano de 2019 terá 200 dias letivos, medida que cumpre o que determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN). Cada bimestre, segundo a Seed, terá 50 dias letivos.

Para repor as aulas, dois sábados por mês serão usados, de forma alternada, com exceção do mês de julho, que serão dois sábados seguidos. Em outubro e dezembro será utilizado apenas um sábado como dia letivo. Os feriados nacionais e municipais foram preservados.

A batalha Guaidó Vs. Maduro

Manifestantes protestam em Caracas contra Nicolás Maduro.

O próximo sábado (9) será marcado por protestos na Venezuela. O presidente Nicolás Maduro e o autodeclarado presidente interino, Juan Guaidó, convocaram mobilizações para essa data. São manifestações com objetivos opostos: Maduro defende sua manutenção no poder, enquanto Guaidó quer assumir o governo.

Maduro informou que prepara para sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, “importantes anúncios” para as venezuelanas. Não adiantou quais são. Ele aproveitou para convidar seus apoiadores para o protesto de sábado.

Guaidó se reuniu com líderes sindicalistas e reiterou que no dia 9 haverá manifestações em favor da restauração da democracia e da liberdade na Venezuela.

Ao retornar ao país há três dias, ele liderou um protesto. Na ocasião, seus apoiadores saíram às ruas em Caracas e várias cidades do país.

Cadê a grana dos concurseiros

Concurseiros protestaram pelo fim do certame da Civil.

O Governo de Denarium anunciou com tanta pressa o cancelamento do concurso da Polícia Civil, mas não disse na mesma velocidade quando vai devolver o dinheiro dos candidatos.

No mínimo já torrou o dinheiro pagando contas. Foi publicado no Diário Oficial do Estado que o governo está em tratativas com a banca organizadora do certamente ainda para buscar caminhos e promover a devolução.

Por meio de nova foi avisado que tão logo se defina os detalhes de como o dinheiro será devolvido, o anunciou será divulgado na imprensa.


CONTATOS DO AUTOR www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com – Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Mais Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: