PF orienta CPI a ir à Justiça Federal para acessar inquérito sobre Aírton Cascavel e Pazuello

Compartilhe nosso conteúdo!

Polícia alegou ter concluído processo, mas não esclareceu se viu indícios de crime na atuação de Airton Cascavel, apontado como ‘ministro de fato’ da Saúde.

PF orienta CPI a ir à Justiça Federal para acessar inquérito sobre Pazuello
Cascavel é investigado pela PF. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A Polícia Federal orientou a CPI da Covid a procurar a 12ª Vara Criminal do Distrito Federal para acessar o inquérito que investigou Eduardo Pazuello e Airton Soligo, conhecido como Airton Cascavel, apontado como “ministro de fato” da Saúde durante a gestão do general.

A PF alegou ter concluído o processo que apurou suposta prática de usurpação de função pública e improbidade administrativa, mas não esclareceu se encontrou indícios de crime.

Cascavel prestou depoimento à CPI em 5 de agosto e disse ter agido extraoficialmente para pacificar a relação entre o governo federal o Instituto Butantan, ligado ao governo paulista e responsável pela produção da Coronavac.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts