A Concessionária Vinci Airports, que administra vários aeroportos na Amazonia, irá realizar uma série de investimentos para adaptação de tecnologia e infraestrutura para tornar as operações do aeroporto internacionaolde Boa Vista mais eficientes e seguras, melhorando, com isso, a experiência dos viajantes.
Essas obras abrangem duplicação da área do terminal de passageiros, com aumento de duas para quatro portas de embarque. Esse novo desenho vai permitir que o aeroporto de Boa Vista possa receber, ao mesmo tempo, voo doméstico e internacional, o que não é possível atualmente.
Também são previstas adequações nos estacionamentos de veículos e nas estruturas de apoio, como modernização do sistema de ar-condicionado e iluminação, entre outros. Com isso, as operações de embarque e desembarque ocorrerão no pavimento térreo do terminal.
O acesso dos passageiros às aeronaves passará a ser feito por meio de rampas cobertas, que vão garantir conforto e segurança, atendendo às legislações vigentes e o fluxo operacional adequado. É importante frisar que as rampas asseguram acessibilidade total às aeronaves.
Informações: Vinci Airports/Boa Vista