DINHEIRO NA CUECA: Chico Rodrigues continua no anonimato.

Compartilhe nosso conteúdo!

Desde que retomou suas atividades no Congresso Nacional, em 18 de fevereiro, quando acabou o período de licença, o senador roraimense Chico Rodrigues (DEM) ainda não exibiu a identidade visual em público.

Não participa de sessões, não tem sido no plenário nem nos corredores do Senado – para evitar abordagem de jornalistas, claro – e não pôs os pés nas ruas de Boa Vista nunca mais.

Usuário frequente de reses sociais, Chico também tem feito pouco uso de seus perfis para se comunicar com eleitores e amigos.

O parlamentar foi flagrado pela Polícia Federal, em outubro, tentando esconder R$ 33 mil na cueca durante operação.

Feito avestruz, enfiou a cara no buraco e nunca mais tirou.

COVID: próximo dos 90 mil

A Covid continua infectando roraimenses aos montes e deixando no caminho um rastilho de corpos.

Neste sábado (27) Roraima registrou 136 novos infectados pela Covid-19, segundo o boletim da Secretaria de Saúde (Sesau).

Ao total, o estado contabiliza 1.320 mortes e 89.116 casos da doença.

Guaidó está com Covid

Juan Guaidó anunciou no Twitter que está com Covid.

Como presidente em exercício, mas também como venezuelano, e sobretudo como ser humano, quero informar responsavelmente ao país que, após quatro dias de quarentena por alguns desconfortos e apesar de ter tomado precauções, testei positivo para Covid-19”, escreveu.

O líder oposicionista venezuelano disse ainda que apresentou sintomas leves da doença e que segue isolado, seguindo as orientações médicas.

Primeiro Janjão. Depois a mulher

A empresária Ádria Regina Lima Campos Duarte morreu aos 46 anos, neste domingo (28), depois de passar 28 dias internada com Covid-19 no Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista.

Ela era mulher do também empresário João de Deus Costa Duarte Júnior, o Janjão, de 51 anos, que morreu há duas semanas vítima do coronavírus.

Ádria estava internada desde o dia 4 de março, mesmo dia em que marido também se internou. Ela era a mais velha de três irmãs e tinha um filho com Janjão.

Na manhã deste domingo não resistiu às complicações causadas pelo coronavírus e morreu na UTI do hospital.

50 mil mudas de cacau

Um total de 50 mil mudas de cacau foram entregues pelo governador Antonio Denarium a cerca de 50 produtores de Caroebe, neste sábado, 27, durante solenidade na empresa BBF (Brasil BioFuels) em São João da Baliza.

Os 27 tipos de sementes foram doadas pela Ceplac (Comissão Executiva do Plano de Lavoura Cacaueira), instituição de pesquisa vinculada ao Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), depois de solicitação feita pelo governador, que também articulou com a BBF a utilização do viveiro da empresa para o cultivo das mudas.

De acordo com o governador, a intenção do Governo é expandir a produção da fruta no Estado e já solicitou ao Mapa mais sementes para produzir novas mudas que serão distribuídas aos agricultores em 2022.

Mais vacinas para Roraima

O governo federal irá distribuir 11 milhões de doses de vacinas contra a covid no decorrer desta semana que se inicia na segunda (29).

A informação foi divulgada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em entrevista à Globonews.

O número de doses que cada Estado irá receber não foi divulgada.

Mas é provável que seja o maior lote desde que os imunizantes começaram a ser distribuídos.

Possibilitará que pessoas a partir de 60 anos sejam vacinadas nesta etapa.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts