Caso suspeito de sarampo é descartado em Boa Vista.

Compartilhe nosso conteúdo!

A Prefeitura de Boa Vista recebeu nesta sexta-feira (16) o resultado do exame do primeiro caso suspeito de sarampo na capital, que foi descartado para a doença.  Para a confirmação ou descarte de casos suspeitos, é necessária a coleta de uma segunda amostra após um período determinado.

Segundo a diretora de Vigilância Epidemiológica, Roberta Calandrini, a equipe da vigilância municipal fez a coleta da segunda amostra nesta quinta-feira, 15, e hoje através do laboratório de saúde pública do estado o resultado foi descartado.

Este foi o primeiro caso suspeito de sarampo registrado no município no ano de  2021.  O registro é do dia 25 de março em uma criança estrangeira, moradora de um abrigo, que recebeu os primeiros atendimentos no Hospital da Criança Santo Antônio.

O primeiro exame realizado de sorologia IgM detectou positivo para sarampo, porém de acordo com protocolos para fechar o diagnóstico é necessário fazer outros exames, como o PCR que foi coletado e enviado ao laboratório fora do estado.

Desde que foi registrado como caso suspeito, a prefeitura fez, imediatamente o bloqueio vacinal em abrigos de imigrantes da capital e em outros locais que a criança passou. Boa Vista ainda possui dois casos de sarampo suspeitos que estão em investigação.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts