Roraima receberá hoje (23) mais 6.800 doses de vacinas AstraZeneca e CoronaVac.

Compartilhe nosso conteúdo!

Mais 6.800 doses de vacinas covid-19 estão sendo enviadas hoje (23)  a Roraima pelo Ministério da Saúde.

O estado irá receber 5 mil de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e 1,8 mil doses da Coronavac, do Instituto Butantan – os dois imunizantes são produzidos no Brasil com matéria-prima importada.

A população roraimense já recebeu, ao todo, mais de 171,8 mil de doses de vacinas covid-19. A divisão entre os estados e Distrito Federal é feita de forma proporcional e igualitária.

Essa nova remessa enviada às Unidades Federativas (UF) nesta semana faz parte do lote com 3,5 milhões de doses de vacinas covid-19 recebidos pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o 12º informe técnico da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), as doses são destinadas para a vacinação de idosos entre 60 e 69 anos e agentes das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente do combate à pandemia. Nesta leva, parte das vacinas é destinada para a primeira dose e a outra parcela para a segunda aplicação.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts