07/08/2023 às 12h49min - Atualizada em 07/08/2023 às 12h49min

URGENTE: Polícia Federal combate imigração ilegal na fronteira com a Guiana.

Abordagem foi realizada por policiais federais no Posto Avançado de Bonfim/RR.

- Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima
Foto: Divulgação/PF

Foi realizada, nesta sexta-feira (4), a prisão em flagrante da motorista de um veículo que estaria transportando um imigrante de forma irregular. A abordagem foi realizada por policiais federais no Posto Avançado de Bonfim/RR, fronteira com a Guiana. No veículo, estavam a motorista e dois passageiros, sendo que um deles era cubano e não tinha realizado os procedimentos para migração regular no país.

A motorista teria ido buscar o imigrante em Lethen, na Guiana, com destino a Bonfim. No veículo, foram encontradas duas transações de câmbio que sugerem a promoção de migração ilegal com intuito de obter vantagem econômica.

Na quinta-feira, 3/8, uma situação semelhante havia acontecido. Ao realizar a abordagem a um veículo, os policiais federais perceberam que o condutor estaria transportando quatro passageiros estrangeiros que não passaram pelo controle de registro migratório no Brasil.

De acordo com os depoimentos, os passageiros, de nacionalidade cubana, teriam ingressado na Guiana no início do mês, onde um indivíduo supostamente havia oferecido serviço de travessia no Brasil. O motorista teria buscado os cubanos em Lethen e os transportaria até Boa Vista, sendo que o destino dos imigrantes seria a cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Os envolvidos foram conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal em Boa Vista para as providências cabíveis.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp