13/08/2023 às 11h37min - Atualizada em 13/08/2023 às 11h37min

IMUNIZAÇÃO: População aproveitou para colocar as vacinas em dia durante abertura da Campanha de Multivacinação em Boa Vista.

Município tem a meta de vacinar, no mínimo, 95% do público-alvo nos próximos 15 dias de ação.

- Informações: Secretaria Prefeitura


 

Durante as seis horas de ação alusiva à Campanha de Multivacinação em Boa Vista, a prefeitura aplicou 532 doses em 224 pessoas, na Praça Mané Garrincha e Parque do Rio Branco, simultaneamente, nesse último sábado, 12. A ação, voltada para atualizar a caderneta de crianças e adolescentes com até 15 anos de idade, faz parte da Movimentação Nacional pela Vacinação para ampliar a cobertura em todo o país.

Com horário diferenciado, a campanha tem o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços de imunização, além da promoção e prevenção à saúde contra doenças como Poliomielite, Sarampo, Covid-19, Influenza, entre outras. De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Ana Paula Merval, a ação visa esclarecer dúvidas que a população possa ter em relação aos imunizantes.

 

Campanha terá duração de 15 dias

“Além de imunizar, essa ação tem a proposta de iniciar um movimento e trazer reflexão para a importância das vacinas. Estamos nas primeiras horas da campanha e iniciamos em dois pontos específicos da cidade, de forma simultânea, para receber a nossa população. É importante que todos estejam sensibilizados para a atualização do cartão, pois os imunobiológicos salvam vidas”, disse.

Durante a ação, crianças e adolescentes foram vacinados com BCG, Pneumocócica, Poliomielite, Rotavírus Humano, Febre amarela, Tríplice viral, Varicela, Hepatite A e B, entre outros imunizantes. A dona de casa, Olívia Bezerra, aproveitou o ponto de vacinação próximo de casa, disponibilizado na Praça Mané Garrincha, para atualizar a caderneta dos três filhos.

“Intimei meus filhos a vacinar. Desde a infância deles, a vacinação é prioridade. Sempre estiveram com os cartões atualizados. Hoje, eu peguei os três e disse para a gente vir aqui e garantir a saúde de todos, já que é algo tão simples e prático de fazer”, contou.

 

Junior Bezerra, 15 anos, foi levado pela mãe para vacinar

Boa Vista tem a meta de vacinar, no mínimo, 95% do público-alvo, nos próximos 15 dias de ação. Para alcançar o objetivo esperado, a Secretaria de Saúde ampliou o atendimento nas salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde, além do horário diferenciado em pontos espalhados pela cidade. Hortência Lima, ajudante de motorista, levou as duas filhas para passear no Parque do Rio Branco e garantiu a atualização vacinal da pequena Isadora.

“Toda a família está com o cartão em dia, apenas a Isadora que vai tomar a segunda dose da Covid Baby. Ao vacinar, a gente precisa pensar no futuro dos nossos filhos e garantir que caso adoeçam não venham ter nenhuma complicação de alguma doença. Hoje, nossos filhos estão saudáveis, mas amanhã pode ser diferente e a vacina protege de tanta coisa”, alertou.

 

Isadora foi passear no Parque do Rio Branco e aproveitou para tomar a segunda dose da vacina Covid Baby

DIA D

O Dia D de vacinação da campanha vai ocorrer em Boa Vista, no próximo sábado, 19, no Parque Germano Sampaio, no bairro Pintolândia. A ação será voltada para a imunização de crianças e adolescentes com até 15 anos de idade. No entanto, os profissionais de saúde atenderão pessoas de todas as idades que estiverem com o esquema vacinal atrasado. Para o atendimento é necessário apresentar cartão do SUS e de vacina.

Confira as UBSs e horário de funcionamento das salas de vacina para atender o público, durante a semana:


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp