15/08/2023 às 18h04min - Atualizada em 15/08/2023 às 18h04min

CASSAÇÃO: Sampaio reafirma aliança com Denarium mas afirma que a preocupação no momento é com o Estado de Roraima.

Presidente da Assembleia se manifestou na sessão desta terça-feira sobre a cassação do mandato do governdor Antonio Denarium pela Justiça Eleitoral.

- Por Expedito Peronnico
O deputado Sampaio, presidente da Assembleia Legislativa, durante discurso na sessão desta terça-feira (14).


Absolutamente coerente a posição do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Sampaio (Republicanos)sobre o momento político vivido em Roraima, após a cassação pela Justiça Eleitoral do mandato do governador Antonio Denarium (PP). Sampaio falou sobre o assunto na sessão desta terça-feira (15).

No calor do passionalismo, enquanto aliados e aduladores, ao sabor da emoção, se esmeram na defesa de Denarium, o deputado Sampaio adotou um discurso institucional, e como fiel depositário do interesse do povo, e pela condição de presidente de um Poder Constituído, disse que sua preocupação no momento é com o Estado de Roraima.

Sampaio deixou claro sua fidelidade à aliança política com o governador, mas, diferente dos demais, não apelou ao emocionalismo. “A minha preocupação não é com a pessoa do governador Antonio Denariun, a princípio com a vida muito bem resolvida junto com sua família. Minha preocupação é muito maior que isso, é com o Estado de Roraima”, disse Sampaio.

 

“Nós já vivenciamos essa instabilidade política em governos passados e sabemos como isso foi ruim para o Estado. Gera insegurança, incertezas. Eu busquei há anos fazer parte do grupo do governador Antonio Denarium, com toda liberdade de cobrar, criticar e apoiar naquilo que entendo como certo. Depois de mais de 4 anos de aliança, de construção juntos, e olhamos para trás e percebemos o quanto avançamos. Temos segurança jurídica necessária às questões ambiental energética, fundiária e demos estabilidade ao servidor público”.

Segundo Sampaio é inegável o fato de que o Estado, na atual gestão, consolidou uma tranquilidade institucional com os poderes. Ele disse que vê com tristeza e preocupação caso alguém tenha comemorado a decisão do TRE que cassou o mandato do governador. “Se houve isso, vejo como falta de compromisso com os interesses e o desenvolvimento do Estado. Nós queremos tranquilidade”.

O presidente salientou que em Roraima se vive um processo democrático pleno onde é permitida a participação de todos os cidadãos na disputa dos cargos eletivos a cada ciclo eleitoral. “E a sociedade deixou isso bem definido com a escolha de Denarium no ano passado (2022) para governar Roraima pelos próximos 4 anos” disse. Sampaio disse ainda que entende o papel do judiciário que julgou a ação como procedente, mas que tem a plena convicção de que Denarium apresentará sua defesa em tempo hábil, porque é da própria essência da justiça garantir a ampla defesa do contraditório.

 

“O que me preocupa é que o Estado viva disso daqui para frente, que o Estado viva essa tensão e incerteza com a cassação do governador e que esse seja o tema principal do cotidiano da vida de todos em Roraima. Nós temos que continuar com nossa rotina de vida normal, de trabalharmos naturalmente todos os dias. Esta Casa tem que continuar a exercer seu papel e Denarium tem que continuar trabalhando normalmente. Nós vamos continuar ajudando o governador a manter as ações de Governo com naturalidade e buscar na medida do possível trazer tranquilidade política ao Estado de Roraima”, disse Sampaio.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp