14/09/2023 às 17h25min - Atualizada em 14/09/2023 às 17h25min

Prefeitura de Boa Vista adota medidas para melhorar o trânsito na Avenida Major Williams.

A Secretaria Municipal de Trânsito constatou a necessidade de fechar três retornos que estavam prejudicando a mobilidade urbana e causando acidentes de trânsito.

- Informações: Secom/Prefeitura
Estudos feitos pela Secretaria Municipal Urbana e Trânsito (SMST) constataram a necessidade de mudanças em um dos trechos mais movimentados da avenida Major Williams, devido à ocorrência de acidentes de trânsito no local. Para melhorar o tráfego e garantir a segurança de pedestres e motoristas, três retornos foram fechados na via, entre as avenidas Ene Garcez e Capitão Júlio Bezerra, que estavam prejudicando a mobilidade urbana.

Os retornos que foram fechados estão no cruzamento da rua Valério Magalhães, na rua Prof. Agnelo Bitencourt e na rua Padre Caleri. De acordo com secretário municipal Jullyerre Pablo, essa intervenção não inviabiliza o acesso aos bairros no entorno, pois a cerca de 100 metros é possível fazer o retorno na rua Alferes Paulo Saldanha, que continua aberto. Outra opção é acesso pelas ruas Major Manoel Corrêa e General Penha Brasil.

 
“Essas mudanças foram baseadas em estudos, visto que a cidade está se desenvolvendo e o tráfego de veículos aumentou. Sabemos que neste primeiro momento essa ação pode surpreender alguns motoristas, mas entendemos que o benefício é permanente e, aos poucos, a população vai se adaptando. Pois, o maior objetivo é preservar vidas”, disse o secretário.

De acordo com a SMST, são mais de 235 mil veículos que circulam atualmente em Boa Vista. Para o secretário-executivo do Conselho Municipal da Cidade de Boa Vista, Ricardo Matos, as intervenções feitas pela prefeitura no trânsito são necessárias, pois contribuem para a segurança da população.

“Cada interseção dessas gerava um cruzamento, onde ocorriam acidentes de trânsito e até alguns casos fatais. A prefeitura está de parabéns por fazer essas mudanças, que vão melhorar o trânsito na capital e aumentar a segurança tanto para condutores quanto para pedestres”, destacou Ricardo.

Balanço – Dados da SMST também apontam que, só em 2022, foram registrados 2.151 acidentes de trânsito na capital. Outros estudos são feitos em vários pontos da cidade, com o objetivo de melhorar mais a mobilidade urbana e reduzir o tempo que os condutores levam durante um trajeto.

Como forma também de ordenar o tráfego e garantir a segurança nas vias, atualmente, Boa Vista conta com 91 semáforos espalhados em pontos estratégicos da cidade. Em breve, a prefeitura deve implantar novos semáforos, bem como sinalização horizontal, vertical e equipamentos de fiscalização eletrônica.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp