28/09/2023 às 09h42min - Atualizada em 28/09/2023 às 09h42min

MORMAÇO CULTURAL - Espetáculo “Ensina-me a Viver” lota Teatro Municipal em segunda noite de exibição.

Em menos de uma hora, os ingressos se esgotaram, levando mais de mil pessoas para a Sala Roraimeira.

- Informações: Secom/Prefeitura
Fotos: Semuc/Prefeitura

A segunda noite do Mormaço Cultural foi um sucesso. Mais de mil pessoas foram ao Teatro Municipal nessa quarta-feira, 27, assistir a segunda apresentação do espetáculo “Ensina-me a Viver”, estrelado por Nívea Maria e Arlindo Lopes. Em menos de uma hora, os ingressos se esgotaram na bilheteria e a Sala Roraimeira ficou lotada.

O prefeito Arthur Henrique destacou que a 2ª edição veio com a proposta de valorizar ainda mais este importante espaço de fomento à cultura de Roraima. Para ele, receber uma peça de renome nacional no Teatro Municipal foi maravilhoso e já destacou os grandes espetáculos que ainda estão por vir.

2ª edição do evento valoriza ainda mais esse importante espaço de fomento à cultura de Roraima

“Esse ano trouxemos para dentro do nosso teatro um festival, de fato, multicultural. Ainda vem dança por aí e a magia do circo, com um espetáculo para as crianças. Atrações com muitos artistas locais e também nacionais. Um evento que a gente se preocupa com cada momento, trazendo espetáculos para todos os públicos. Crianças, jovens, adultos e idosos vão poder curtir esse festival”, afirmou.

Prefeito Arthur acompanhou a apresentação na segunda noite do espetáculo

O casal, Karina Lopes e Sérgio de Souza, afirmou que o festival aguçou a curiosidade dos dois e, por isso, foram assistir pela primeira vez uma peça teatral. “Nunca tínhamos prestigiado um espetáculo como esse. Mas a prefeitura nos fez despertar o interesse de agraciar e conhecer um pouco desse seguimento cultural. Eu e meu esposo ficamos muito ansiosos”, disse a servidora pública.

O casal Karina Lopes e Sérgio de Souza, foram assistir pela primeira vez uma peça teatral

O ator Arlindo Lopes fez questão de tirar fotos com os fãs. Ele destacou que todo o Estado que propõe esse intercâmbio cultural para a população é sempre uma iniciativa enriquecedora. “Viemos em Roraima e aprendemos muito. As pessoas tiveram a experiência de assistir o nosso espetáculo e ainda tivemos a possibilidade de fazer uma oficina, além de trocar experiências com artistas da terra. Ver o teatro lotado é o máximo, eu estou extremamente lisonjeado”, disse.

Se tem Mormaço, tem espaço instagramável!

É no clima do verão com muita praia, sombra e água fresca, que o Teatro Municipal entrou no ritmo do Mormaço Cultural. E quem vai ao evento, encontrará diversos espaços instagramáveis no foyer, que remetem a temática e proposta do festival. É só tirar aquela foto e atualizar as redes sociais.

 
Público encontra espaço instagramável que leva ao calor e ao frescor do Mormaço Cultural

“Como a temperatura do mormaço leva ao calor e ao frescor, pensamos do público já entrar no teatro e lembrar da praia. Na visão de entrada, as pessoas podem visitar a ‘praia popular’ com cadeiras de sol e nas laterais as ‘praias de resort’. A ideia é o visitante entrar no clima do evento bem descontraído”, disse a superintendente de Turismo da Fetec, Alda Amorim.

A autônoma Joice Santos, 40, levou sua amiga do Rio de Janeiro, Sandra Aquino, 53, para assistir ao espetáculo teatral e também conhecer o Teatro Municipal. “Todo esse cenário do Mormaço Cultural nos deixa bem envolvidos com o evento, pois nos dá a impressão de estarmos mesmo em uma praia, curtindo uma boa sombra e aproveitar bem cada noite do evento”, afirmou Joice.

As amigas Joice e Sandra aproveitaram para tirar fotos nos espaços instagramáveis

Além disso, o público também pode conhecer o espaço literário com as obras de escritores da terra como Júnior Brasil, Ernandes Dantas, Bruno Franques e Pétira Santos.

Confira a programação dos próximos dias, no Teatro Municipal


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp