29/09/2023 às 08h43min - Atualizada em 29/09/2023 às 08h43min

MORMAÇO CULTURAL 2023: “Este festival é um marco para os artistas roraimenses”, diz João Aroma.

Músico foi o 3º a se apresentar no palco da área externa do Teatro Municipal de Boa Vista..

- Informações: Secom/Prefeitura
Fotos: Semuc/Prefeitura

Com um repertório autoral e bastante intimista, o músico e compositor João Aroma levou muito samba, bossa nova, além de gêneros nortistas na 3ª noite do Festival Mormaço Cultural. Muito contente com a estrutura de alta qualidade de som montado na área externa do Teatro Municipal, o artista ressaltou a importância dessa iniciativa voltada à valorização da cultura em todas as suas vertentes.

Aroma destacou que a classe artística de Roraima estava precisando de um evento como o Mormaço, que tem um olhar especial para todas as linguagens da arte, além de oferecer a todos uma ótima estrutura, tanto de som, quanto de palco e iluminação, o que abrilhanta ainda mais o trabalho que é desenvolvido para o público.

“Esse festival é um marco para os artistas roraimenses. É o segundo ano do Mormaço. Me sinto muito honrado e feliz por participar. Mas, acima de tudo, mais feliz ainda por ver outros colegas também tendo a oportunidade. E a prefeitura dando esse suporte, valorizando realmente a prata da casa, é algo muito legal. E a tendência é crescer. O prefeito e toda a sua equipe estão de parabéns por nos proporcionar tudo isso”, destacou.

João Aroma: "Roraima tem uma diversidade muito grande de estilos, de gêneros. Isso é maravilhoso e fantástico"

O músico também ressaltou a importância da formação de plateia nos eventos culturais, sobretudo musicais, onde o público é influenciado positivamente pelos diversos estilos que são apresentados.  E nessa linha, o Mormaço se destaca por proporcionar essa riqueza cultural aos boa-vistenses e a todos que estão prestigiando o festival.  

“Pedagogicamente falando, é um evento que vai fazer com que a população se acostume a frequentar eventos, teatros e afins. É algo muito saudável. Eu sou músico ‘da noite’ e toda a minha formação está em cima do samba, da bossa nova e outros semelhantes. É bacana isso também, porque em Roraima tem uma diversidade muito grande de estilos, de gêneros. Cada um fazendo o seu, cada um correndo na sua ‘raia’, fazendo o seu trabalho. Isso é maravilhoso e fantástico”, ressaltou.

Conectando-se à arte

 
Gresliz Aguilera: "Ter as pessoas muito próximas a essas produções, como o Mormaço, é algo fundamental"

Já passaram pelo mesmo palco Euterpe e Nêuber Uchoa. Além disso, teve peça teatral e exibição de curtas-metragens na Sala Roraimeira. A produtora de cinema Gresliz Aguilera está acompanhando tudo desde a primeira noite. Além de estar na produção de “Ao lado da Estrada”, filme exibido na primeira noite do Mormaço, ela tem se tornado uma fã apaixonada pela música roraimense. Segundo ela, a população merece mais cultura, em todas as suas linguagens.  

“Ontem a gente assistiu ao show do Neuber e eu fiquei assim, maravilhada. Ele ainda movimenta a galera. E hoje estou curtindo o João Aroma e estou gostando muito. Acredito que ter as pessoas muito próximas a essas produções, como o Mormaço, é algo fundamental. Elas vêm para ver uma peça de teatro, depois encontram o cinema. E tem um show na frente do teatro. Então, isso é se conectar à arte e à cultura”, disse.

 

“Som pesado”

Nesta sexta-feira, 29, fechando a temporada de shows do Mormaço no Teatro Municipal, a Banda Garden será a responsável por agitar o público com o melhor do rock nacional e internacional.

Formada por Siddhartha Brasil (vocal), Rodrigo Baraúna (guitarra), Neto Baraúna (baixo) e Nekinhu Amaro (bateria), a banda conta com dois álbuns lançados – Garden (2007) e Quarto Branco (2018) e vai se apresentar a partir das 19h.      

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO MORMAÇO CULTURAL 2023


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp