30/09/2023 às 06h05min - Atualizada em 30/09/2023 às 06h05min

MORMAÇO CULTURAL: Antes de seguir ao Parque do Rio Branco, festival celebra a arte em última noite no Teatro Municipal.

Foram quatro dias de apresentações teatrais e musicais, além de mostras de cinema.

- Informações: Secom/Prefeitura
O Mormaço Cultural, maior festival de multilinguagens artísticas de Roraima, se despede do Teatro Municipal de Boa Vista nesta sexta-feira, 29, e segue para o Parque do Rio Branco neste final de semana. Foram quatro noites de celebração da arte cênica e musical, com apresentações de artistas da terra e nacionais que encantaram e emocionaram o público.
 
A cantora Euterpe, Banda Garden, Neuber Uchôa e João Aroma animaram o público na área externa do teatro, enquanto a Sala Roraimeira recebia apresentações impecáveis como a peça “Ensina-me a Viver” com Nívea Andrade e Arlindo Lopes, “Broadway Night com Cia JM Jazz” e “Espetáculo Gaga com Cia Angel’s By Lucas Sozza”. Na área foyer, Edinel Pereira presenteou o público com obras de arte e a decoração era uma atração a parte do evento.
 
Novidade da segunda edição, o Teatro Municipal entrou no circuito cultural com uma programação diferenciada e eclética. De acordo com o prefeito Arthur Henrique, o festival se tornou um espaço de multilinguagens artísticas, abraçando o cinema, o teatro e a dança, o que agradou desde os pequenos até os mais idosos.
 
“A segunda edição do Mormaço Cultural está sendo um grande sucesso. Nesses três primeiros dias já vivemos tudo aquilo que o festival representa. Teve muita música regional, teatro, dança e cinema. No sábado e domingo o Mormaço Cultural invade o parque do Rio Branco e lá será o encontro das famílias, dos amigos e da diversidade cultural e artística em todas as suas versões”, disse.
 
Festival de celebração das artes e da cultura regional
 
O Mormaço Cultural entrou na agenda dos artistas da terra. Para Siddhartha Brasil, vocalista da Banda Garden, última atração musical no Teatro Municipal, o evento é um aglomerado cultural na capital roraimense que incentiva a produção de arte regional.
 
“O Mormaço representa a celebração da nossa cultura. Representa tudo aquilo que a gente pode compartilhar e agregar com a cultura nacional, regional amazônica e roraimense. A gente tem muita produção literária, artística, cenográfica, de música, dança, e é esse momento que vem pra celebrar e para reforçar”, contou.
 
Fotografar para eternizar
 
Quem foi ao teatro se encantou com os cenários instagramáveis criados para eternizar todos os momentos e as experiências vivenciadas. A professora Leilane Souza levou a filha Larissa, 15 anos, para curtir o espetáculo teatral e aproveitou para eternizar o programa “mãe e filha”, com muitas fotos nos espaços disponíveis.
 
“Muito legal essa iniciativa do evento acontecer no Teatro. Bacana por conta que é um evento cultural. Então, envolve a cultura, a música, o cinema, teatro. Achei bacana e a expectativa para a próxima edição só aumenta, sendo que essa ainda nem terminou. Hoje, foi a minha primeira vez no Teatro e já saí de casa com boas expectativas”, relatou.
 
O Mormaço passa, mas o Teatro Municipal fica
 
Um dos maiores teatros da região norte, o de Boa Vista, recebeu quatro noites do festival com programações gratuitas de artes cênicas, música regional e mostras de cinema. Neste período, aproximou muitos boa-vistenses que ainda não conheciam o espaço. As experiências ficarão na memória e no coração do público. Este espaço de cultura aproxima as pessoas da arte, não apenas no período do festival, mas durante todo o ano.
 
Às margens do Rio Branco
 
Agora, é hora de seguir para as margens do Rio Branco e aproveitar todas as experiências do festival no Parque. No sábado, 30, primeira noite do evento, o palco Sol, localizado na grama, e Lua, situado na areia da praia, aguardam o público com uma programação especial e simultânea.

 
PROGRAMAÇÃO DESTA SÁBADO NO PARQUE DO RIO BRANCO:
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp