30/09/2023 às 06h15min - Atualizada em 30/09/2023 às 06h15min

HOMENAGEM POP: Espetáculo “Gaga” emocionou público no encerramento do Mormaço Cultural no Teatro Municipal.

O grupo, composto por 16 dançarinos, fez o público se emocionar e vibrar na última noite de espetáculos do festival.

- Informações: Secom/Prefeitura
Fotos: Semuc/Prefeitura

Com um espetáculo memorável, a Angel’s Academia de Danças encerrou a temporada do Mormaço Cultural no Teatro Municipal. A apresentação ocorreu nesta sexta-feira, 29, e foi uma verdadeira homenagem à diva do pop Lady Gaga. A paixão pela arte da dança foi expressada por coreografias sensíveis, porém, habilmente elaboradas.

 

Uma história foi contada no palco da Sala Roraimeira. Os 16 dançarinos exploraram as facetas da cantora, atriz e dançarina Lady Gaga com sensibilidade e emoção. A artista é considerada uma “Diva Pop” e tem fãs pelo mundo todo. Para Lucas Sozza, diretor artístico do espetáculo “Gaga”, a apresentação traz outro lado da homenageada.

“Mostra a Gaga por outra ótica. Trabalhamos com alguns estereótipos, um senso comum que as pessoas têm dela, mas o objetivo principal é trazer essa sensibilidade artística. Assim como a vulnerabilidade enquanto pessoa, enquanto mulher. Estamos felizes por trazer isso para o Mormaço e é gratificante ver que tem muita gente se identificando com a nossa arte”, disse.

Os artistas abordaram temas importantes na sociedade: como o respeito à diversidade e autonomia das mulheres. “É uma responsabilidade muito grande falar sobre esses assuntos, mas são muito importantes e fico orgulhosa em fazer parte disso”, frisou a dançarina Ananda Moura, de 20 anos.

Do palco ao público: O Mormaço Cultural promove diversão entre amigos

Kaleo Oliveira tem 21 anos e entrou na academia de danças há 2 meses. Ele dança há 12 anos, mas a vasta experiência não excluiu o nervosismo. “É o meu primeiro espetáculo com a Angel’s e marca um início perfeito. Chamei alguns amigos e está sendo um ótimo jeito de ‘mormaçar’ com eles”, contou.

Os amigos de Kaleo são Thalya Chaves, de 24 anos, e Marcello Vinicius, de 26. “Eu já assisti algumas apresentações e gostei bastante. Hoje viemos prestigiar nosso amigo e estou muito animada para vê-lo dançar”, disse Thalya.

Para Marcello, é uma oportunidade de conhecer mais sobre a cultura local. “Eu gosto muito de vir ao teatro e essa é a primeira vez que assisto uma performance. Estou com a expectativa lá em cima. É ótimo poder conhecer mais sobre os artistas da terra”, contou.

FESTIVAL MORMAÇO CULTURAL – Após o encerramento dos espetáculos no Teatro Municipal, o próximo capítulo dessa jornada continua no Parque do Rio Branco neste fim de semana, nos dias 30 de setembro e 1° de outubro.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp