06/10/2023 às 07h45min - Atualizada em 06/10/2023 às 07h45min

CNH CIDADÃ - Detran-RR divulga lista de quem deve fazer exames médico e psicológico. VEJA A LISTA AQUI

- Fonte: Secom/RR
O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) divulgou a lista com os nomes dos sorteados com a CNH Cidadã, que devem fazer os exames médico e psicológico. Esses cidadãos têm até o dia 16 deste mês para procurar as clínicas credenciadas. A relação está disponível no site detran.rr.gov.br.
 
Nessa relação consta ainda o tipo de exame, os nomes da clínica e do médico e em qual município deve fazer os exames. Há contemplados da Capital e de Mucajaí, Caracaraí, Normandia, Rorainópolis, Alto Alegre e Bonfim.
 
O chefe da Divisão de Habilitação, Registro e Cadastro de Condutores do Detran-RR, Rodrigo Carvalho, informou que os cidadãos que já fizeram a biometria estão sendo chamados para realizar os exames médico e psicológico. “Após essa etapa, será iniciada as aulas nas autoescolas”, garantiu. Segundo ele, após concluir essa etapa de quem já fez a biometria, será feito o chamamento de outros sorteados para dar continuidade ao processo para tirar a CNH.
 
READEQUAÇÃO DA LEI
 
O Detran está trabalhando em conjunto com a ALE/RR para readequar a Lei que criou a CNH Cidadã em 2015, buscando desta forma otimizar e desburocratizar o processo de seleção, tornando assim todo o processo mais célere e eficiente.
 
CNH CIDADÃ
 
O Projeto Social de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos – CNH Cidadã foi instituído pela Leis número 338/2002 e 1.011/2015, regulamentadas pelo Decreto Estadual número 29.492-E, de 19 de outubro de 2020. A iniciativa concede às pessoas de baixa renda a oportunidade de obter a Carteira de Habilitação gratuita.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp