Jornalistas são proibidos de cobrir primárias da oposição na Venezuela.

Nesta semana, Lula conversou com o ditador Nicolás Maduro para tratar das próximas eleições no país vizinho.

- Com agências internacionais.
21/10/2023 11h29 - Atualizado em 21/10/2023 às 11h29

Jornalistas venezuelanos acusam o regime de Nicolás Maduro de impedir a cobertura das primárias da oposição, a ser realizada neste domingo, 22. As informações foram divulgadas pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Imprensa da Venezuela. 

“A partir de agora, nenhum comentário ou notícia que tenha a ver com as primárias da oposição poderá ser emitido”, diz comunicado recebido por produtores e repórteres do país. As principais emissoras de rádio e de televisão do país suspenderam as operações.

Nesta semana, o governo e a oposição assinaram acordo para retomar o processo democrático no país, permitindo que a disputa eleitoral se realize em 2024 com a presença de observadores internacionais independentes. O acordo foi o principal motivo pelos Estados Unidos terem levantado parte das sanções econômicas contra a Venezuela.

A líder opositora, María Corina Machado, é a franca favorita nas primárias da oposição. Como mostramos, Lula conversou por videoconferência com o ditador Nicolás Maduro. Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) os dois trataram das próximas eleições no país vizinho.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp