21/10/2023 às 16h06min - Atualizada em 21/10/2023 às 16h06min

PREFEITURA COM VOCÊ - População aproveita ação no João de Barro para tirar dúvidas e resolver pendências em diversas áreas.

A ideia da ação é estar mais próximo da população com a oferta de diversos serviços oferecidos pelo município.

- Informações: Secom/Prefeitura
Fotos: Divulgação/Semuc

Moradores do João de Barro e adjacências aproveitaram o sábado, 21, para buscar na ação “Prefeitura com Você” os serviços gratuitos ofertados pelo município. Dentre eles, Defesa do Consumidor (Procon), Ouvidoria Geral/156, informações e orientações sobre regularização fundiária, com a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (EMHUR), emissão de cartões de estacionamento em vagas preferenciais, com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST), e muito mais.

AME fornece orientações sobre empreendedorismo

Por lá, uma equipe da Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento de Boa Vista (AME-BV) estava disponível para fornecer orientações sobre abertura de micro e pequenas empresas, créditos disponíveis dentre outros. Quem aproveitou para tirar algumas dúvidas foi a moradora do Vila Jardim, Márcia Lima.

"Fui muito bem atendida e minhas dúvidas esclarecidas" afirmou a empreendedora Márcia Lima

Ela, que recentemente abriu seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) buscou a AME para saber como ter acesso as opções de crédito oferecidas. “Já trabalho há um tempo nessa área de estética e agora estou correndo atrás para abrir meu próprio negócio. Fui muito bem atendida e minhas dúvidas esclarecidas. Esse tipo de ação é muito bom, principalmente por ser no sábado, pois na correria da semana fica difícil encontrar um tempo para esse tipo de coisa”, disse.

Estacionamento preferencial garantido

O servidor público Luiz Monteiro aproveitou a oportunidade para emitir seu cartão de estacionamento preferencial de idoso

Já o servidor público Luiz Monteiro aproveitou o “Prefeitura com Você” para tirar seu cartão de estacionamento preferencial de idoso. “Estava planejando, mas ainda não tinha emitido. Aqui foi a oportunidade perfeita para resolver isso e fiquei muito satisfeito. A população precisa desse tipo de ação, que facilita muito a nossa vida”, falou.

Mais serviços

Além de procurar o PROCON, a moradora do João de Barro, Elizângela Viana também foi atendida pela equipe da EMHUR para se informar sobre a regularização de um terreno

A moradora do bairro, Elizângela Viana, procurou atendimento do PROCON e da EMHUR. “Estava com um pequeno problema em relação a compra de um produto mas, aparentemente, já está resolvido. Além disso, me informei de que forma posso regularizar meu terreno. Espero que essa ação continue, principalmente aqui no bairro que tem muita gente precisando”, contou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp