25/04/2023 às 19h29min - Atualizada em 25/04/2023 às 19h29min
Mecias diz que cabe aos deputados estaduais escolherem o novo conselheiro do TCE de Roraima.
- Da redação.
Mecias reafirmou que cabe aos deputados estaduais escolherem o novo conselheiro do TCE de Roraima. O senador Mecias de Jesus (Republicanos) afirmou na noite desta terça-feira (25) – por meio de vídeo postado em grupos de relacionamentos no Whats App e redes sociais, que não cabe a ele muito menos ao governador Antonio Denarium (PP) escolherem o novo conselheiro do Tribunal de Contas de Roraima que vai ocupar a vaga que foi do conselheiro Henrique Machado.
Mecias negou que esteja dividindo a escolha em disputa política com o governador, contudo, ressalvou que o próprio Denarium já havia se manifestado dizendo que não iria interferir no processo de escolha, uma vez que a vaga é da Assembleia Legislativa.
O senador já fez uma declaração pública que apoia a candidatura do deputado estadual Jorge Everton (União Brasil), enquanto Denarium tem manifestado em bastidores – ele não fez ainda uma declaração pública – que vai indicar a apoiar a esposa Simone Denarium ao posto. “Os fuxiqueiros não para de aprontar. A última foram dizer que havia uma disputa minha com o governador Antonio Denarium pela escolha do novo conselheiro do Tribunal de Roraima. Não há nada disso. O próprio Denarium já se manifestou afirmando que a vaga é da Assembleia Legislativa e que não iria interferir no processo de escolha. A escolha não cabe a mim tampouco ao governador, mas aos deputados estaduais”, disse Mecias.