06/12/2023 às 13h22min - Atualizada em 06/12/2023 às 13h22min

CAMPANHAS SIMULTÂNEAS: Prefeitura intensifica vacinação em Boa Vista contra a Covid -19 e Influenza

Imunizações ocorrem até o dia 15 de dezembro nas Unidades Básicas de Saúde

- Informações: Secom/Prefeitura
Foto: Divulgação/Prefeitura de Boa Vista
Duas campanhas de vacinação estão ativas em Boa Vista, simultaneamente, desde esta quarta-feira, 6. Com o aumento de registros de casos de Covid-19 em alguns estados brasileiros, a Prefeitura de Boa Vista se antecipa e começa a imunizar com esquema vacinal incompleto contra o coronavírus, além da Influenza (em vigor desde 13 de novembro deste ano).

O público-alvo da campanha contra a influenza é composto por: crianças menores de seis anos; gestantes; idosos; puérperas; povos indígenas; profissionais da saúde; professores; pessoas com doenças crônicas e privadas de liberdade. No caso das crianças que receberão o imunobiológico pela primeira vez, serão duas doses, com um intervalo de 30 dias cada.

Já, o imunobiológico contra o coronavírus deve ser tomado por pessoas com o esquema primário incompleto e fazer reforço com a Bivalente. Público que nunca se vacinou contra a Covid-19 precisa buscar uma unidade de saúde o mais rápido possível para iniciar o processo de imunização. Por fim, quem já tomou as doses anteriores deve seguir com a vacinação em dia e tomar a dosagem desta campanha.

Para se imunizar, o público-alvo deve procurar uma das 32 Unidades Básicas de Saúde (UBS), com caderneta de vacinação e documento oficial com foto para tomar o imunobiológico. De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Ana Paula Merval, o município conta com a cooperação da população, visto que é indispensável manter os casos das doenças o mais leve possível.

“Estamos em campanha contra a influenza e Covid-19 porque sabemos que são vírus respiratórios de importância para a saúde pública e oferecer essa vacinação é uma forma de proteger a nossa população e minimizar os impactos que podem ocasionar na assistência à saúde. Temos doses suficientes e contamos com o público para se imunizar”, disse.

Norte tem campanha diferenciada

Após novo entendimento e mudança de estratégia do Ministério da Saúde para a vacinação contra a influenza no Norte do Brasil, a imunização passa a ocorrer em todos os estados da região, sempre entre os meses de novembro e dezembro para atender as particularidades climáticas da Amazônia. Com a chegada do período sazonal em 2024, a população se proteger com a antecipação da campanha.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp