07/12/2023 às 08h22min - Atualizada em 07/12/2023 às 08h22min

Exército de Cascavel integra regimento nacional para proteger fronteira com a Venezuela em Roraima

A medida ocorre em meio as tensões por conta do território de Essequibo. O Brasil quer evitar que a Venezuela use o território brasileiro para avançar dentro da Guiana

- Fonte: CGN
Blindados do Batalhão de Cascavel embarcaram para Roraima na manhã desta quarta-feira (6). Foto: CGN
Forças do Batalhão do Exército de Cascave (Paraná) partiram na manhã desta quarta-feira (6) em uma viajem de 20 dias para a região norte do país, onde vão integrar o efetivo nacional, visando garantir a segurança da fronteira do Brasil com a Venezuela, no estado de Roraima.

A medida ocorre em meio as tensões por conta do território de Essequibo. O Brasil quer evitar que a Venezuela use o território brasileiro para avançar sobre a Guiana.
No último domingo (3), mais de 95% dos eleitores venezuelanos aprovaram em um referendo a anexação dessa região rica em petróleo, gás e minerais.

Assim, o Exército nacional está enviando efetivo e blindados para proteger a fronteira. Além dos equipamentos, de 130 a 150 homens serão enviados para serem incorporados à 1ª Brigada de Infantaria de Selva. Com isso, vão transformar um esquadrão da região em regimento.

Além do Paraná, os militares saem do Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Inicialmente irão para Belém, onde pegarão uma balsa do Exército até Manaus. De Manaus, seguem para o norte, até Boa Vista, onde permanecerão.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp