07/12/2023 às 14h00min - Atualizada em 07/12/2023 às 14h00min
Transferido para Boa Vista, Telmário Mota está preso na Cadeia Pública
Ex-senador é acusado de ser o mandante do assassinado de Antônia Araújo de Sousa, de 52 anos, mãe da filha dele
- Com informações: Rede Amazônica
Telmário Mota foi ransferido para Boa Vista na madrugada desta qyinta-feira (7). Foto: Reprodução O ex-senador Telmário Mota, preso por suspeita de ter mandado matar a mãe da própria filha, chegou a Roraima e foi levado na madrugada desta quinta-feira (7) para a Cadeia Pública de Boa Vista.
A Rede Amazônica teve acesso a uma foto em que Mota aparece com a cabeça raspada e vestido com o uniforme laranja tipicamente usado por detentos do sistema prisional do estado.
Suspeito de ser o mandante do assassinado de Antônia Araújo de Sousa, de 52 anos, mãe da filha do ex-senador, Telmário estava preso em Goiás desde o dia 30 de outubro. Ele se diz inocente e a defesa classificou a prisão como "desproporcional". Além da prisão pela mãe da filha, ele também está preso por suspeita de estuprar a própria filha.
O ex-senador chegou na Cadeia Pública por volta das 3h desta quinta-feira (7). A Secretaria de Justiça de Roraima (Sejuc) informou que a transferência se deu por se tratar de prisão temporária, pelo prazo de 30 dias, podendo ser prorrogada. Disse ainda que o recambiamento de Goiás foi realizado pela Polícia Penal de Roraima, por meio da Divisão de Segurança e Captura.
Telmário estava preso desde o dia 30 de outubro em Goiás. A Polícia Militar daquele Estado o prendeu após a Justiça de Roraima o considerar como foragido. A Justiça autorizou o recambiamento para Roraima no dia 9 de novembro.