03/01/2024 às 18h30min - Atualizada em 03/01/2024 às 18h30min

Arthur Henrique entrega novos equipamentos para a Guarda Civil Municipal

O objetivo é reforçar a segurança da população e a defesa do patrimônio público de Boa Vista

- Informações: Secom/Prefeitura
Foto: Semuc/Divulgação
A Prefeitura de Boa Vista entregou novos armamentos para a Guarda Civil Municipal (GCM). Os agentes receberam 200 pistolas 9mm – Taurus TS9 e 10 carabinas CTT40mm, totalizando 210 novos equipamentos c om maior precisão, fácil mobilidade e manuseio. As unidades da carabina CTT.40 são instrumentos ideais para operações urbanas.

Segundo o prefeito Arthur Henrique, o novo equipamento será utilizado pelo efetivo da GCM para reforçar a segurança da população e defesa do patrimônio público de Boa Vista. “Estamos fazendo e entregando os primeiros investimentos na segurança de 2024. Ter as pessoas e a cidade protegidos é uma das prioridades desta gestão”, disse.

Além das armas, a prefeitura entregou 45 mil munições de treinamento para calibre 380, mais 5 mil munições calibre 380 para uso em serviço e 6 mil munições para espingarda calibre 12. A s armas foram adquiridas visando o aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal, após a conclusão do concurso público de 2023 que está em andamento.

“ A atualização do calibre da GCM é importante, logo os profissionais da segurança pública terão mais condições de combater a criminalidade. A instituição dá um passo importante em direção a praticidade, melhor manuseio e principalmente a valorização do servidor municipal” explicou o secretário de Segurança Urbana e Trânsito, Jullyerre Pablo.

Avanços da CGM nos últimos anos

A Guarda Civil Municipal recebeu muitos investimentos nos últimos anos. Para se ter uma ideia, e m janeiro de 2022, a gestão entregou 94 coletes balísticos aos profissionais. Nesse mesmo ano, o efetivo aumentou quando 35 novos guardas tomaram posse após aprovação no concurso de 2020.

Em março de 2023, a prefeitura promoveu 150 guardas-civis durante comemoração de 33 anos da instituição. A gestão também lançou outro concurso e ofertou 150 vagas, além de cadastro reserva. As ações de patrulhamento preventivo na cidade, em especial, escolas, feiras, praças e logradouros públicos continuam. O objetivo é zelar pelo patrimônio público e pela segurança da populaçã o.

O prefeito Arthur Henrique lançou em abril de 2023, o programa Boa Vista Segura com moderno sistema de monitoramento da cidade e das escolas municipais. As 90 câmeras espalhadas em pontos estratégicos da cidade são acompanhadas 24h pela guarda por meio da Central de Comando e Operações (CECOP).

Já em maio de 2023, o município entregou 20 viaturas com o intuito de auxiliar no patrulhamento preventivo na cidade. Chegaram também 5 espingardas pump military 3.0 cal 12; 5 carabinas CTT 40; 18 capacetes balísticos; 3 escudos balísticos; 45000 Munições para treinamento cal 380; 5000 munições cal 380 golde hex; 6000 munições 3T - Cal 12 e Spray Max lacrimogêneo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp