05/01/2024 às 09h59min - Atualizada em 05/01/2024 às 09h59min

ANO LETIVO 2024 NA REDE MUNICIPAL: Prazo para solicitações de novas matrículas começa na segunda-feira, 8

Pais e responsáveis devem ficar atentos às mudanças no Edital de Matrículas, publicadas no Diário Oficial de sexta-feira, 29

- Informações: Secom/Prefeitura
Foto: Semuc/Prefeitura
Interessados em matricular crianças na rede municipal de ensino para o Ano letivo 2024 precisam ficar atentos ao novo período para solicitações de matrículas. A alteração do edital está publicada no Diário Oficial de sexta-feira, 29. O prazo para vagas na Pré-Escola (1º e 2º período), será a partir desta segunda-feira, 8, até o dia 12 de janeiro. Para as crianças do 1º e 2º Ano do Ensino Fundamental, será de 15 a 19 de janeiro. E para os alunos do 3º ao 5º ano, o prazo será de 22 a 26 de janeiro.
 
EJA - As demais datas se mantém conforme o Edital de Matrículas. Lembrando que, para o 1º segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA - 1ª a 4ª Série) as inscrições já começaram na terça-feira, 2, de forma presencial, em qualquer uma das 12 escolas que ofertam a modalidade na rede municipal. O prazo se encerra em 27 de janeiro.
 
Escolas que ofertam a EJA:
 
URBANAS: Francisco Cássio de Moraes (União); Francisco de Souza Bríglia (Pricumã); Maria Gertrudes Mota de Lima (Santa Luzia); Professora Glemíria Gonzaga Andrade (Cidade Satélite); Ioládio Batista da Silva (São Bento); Nova Canaã; Raimundo Eloy Gomes (Senador Hélio Campos); Newton Tavares (Calungá); Laucides Inácio de Oliveira (Dr. Airton Rocha).
 
INDÍGENAS E DO CAMPO: Indígena Martins Pereira (Comunidade do Morcego); Aureliano S. da Silva (Truaru - P.A Nova Amazônia); José Davi Feitosa Murupu (P.A Nova Amazônia).
 
renovação de matrícula será automática para os alunos que permanecem na mesma unidade escolar, não isentando os pais ou responsáveis legais da atualização documental na secretaria da escola. As aulas do ano letivo de 2024 devem iniciar no dia 1º de fevereiro, em todas as 135 unidades que atualmente integram a rede municipal de ensino.
 
MATRÍCULAS - As solicitações devem ser feitas por meio da Central Tele Matrículas (0800-280-3536), que funciona de segunda a domingo, das 7h às 19h, ou através do aplicativo Matrícula On-line, disponibilizado para sistema Android e IOS, e também pelo site oficial da Prefeitura:
 
Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.ae3tecnologia.enrollment&pli=1
Apple Store: https://apps.apple.com/br/app/matricula-online/id6471438205
Site com informações gerais: https://boavista.rr.gov.br/matriculaonline
 
Passo a passo para utilizar o Matrícula Online:
 
1. Baixar o aplicativo ou acessar o site.
2. Se cadastrar, caso não tenha acesso.
3. Confirmar o acesso com código enviado através de SMS ou E-mail.
3. Selecionar o período desejado (Pré-escola ou Fundamental)
4. Efetuar a solicitação da matrícula seguindo as orientações do Aplicativo ou Portal
OBS: CPF ou certidão de nascimento são obrigatórios para iniciar o processo e serão válidas somente as matrículas efetuadas a partir do dia 08 às 07:00hs.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp