12/01/2024 às 09h08min - Atualizada em 12/01/2024 às 09h08min

Governo da Venezuela diz que associação militar entre EUA e Guiana ameaça estabilidade regional

O Chanceler da República, Yván Gil, observou que “a unidade latino-americana e caribenha é a chave para garantir a” paz “contra as pretensões imperiais”.

- Fonte: Globovision
Presidente da Guiana, Irfaan Ali com o Secr. Vice-secretário de Defesa dos EUA, Daniel Erikson. Foto: EFE
O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yván Gil , garantiu que a “associação militar” entre a Guiana e os Estados Unidos representa uma ameaça à estabilidade da região”, isto após a visita de um alto funcionário da defesa dos EUA a Georgetown.
 
“As ameaças à estabilidade da nossa região, impulsionadas pela Guiana e pela sua associação militar com os Estados Unidos , devem ser eliminadas de forma decisiva”, disse Gil numa mensagem publicada na sua conta X.
O responsável sublinhou que “a unidade latino-americana e caribenha é a chave para garantir a “ paz” contra as pretensões imperiais”.

Os comentários de Gil foram feitos depois que, esta semana, o vice-subsecretário de Defesa dos Estados Unidos para o Hemisfério Ocidental, Daniel Erikson , visitou a Guiana para discutir a colaboração em defesa e segurança entre os dois países e outros territórios com altos funcionários.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp