15/01/2024 às 13h58min - Atualizada em 15/01/2024 às 13h58min
CONFIDENCIAL | Gabriel Mota declara apoio à reeleição de Arthur Henrique. por Expedito Perônnico
- Com informações: Rádio FolhaFM
Foto: Facebook/Gabriel Mota A proximidade do calendário eleitoral deste ano quando serão escolhidos prefeitos e vereadores das cidades de Roraima (Capital e Interior), estão sendo definidos também os apoiamentos aos candidatos, sobretudo na disputa pela cobiçada prefeitura de Boa Vista.
Candidato declarado á reeleição, o prefeito Arthur Henrique (MDB) vem compatibilizando aliados. O mais recente é o deputado federal Gabriel Mota (Republicanos), que apesar de se definir partidário do governador Antonio Denrium (PP), assumiu publicamente que vai apoiar e fazer campanha para Arthur.
Gabriel foi entrevistado na rádio Folha neste domingo (15) no programa Agenda Semana e negou qualquer divergência com o senador Mecias de Jesus, presidente do seu partido, e com o governador Antonio Denarium mas faz questão de retificar sua decisão de apoiar a reeleição do prefeito de Boa Vista. Segundo ele, está tudo bem alinhado politicamente.
“O Arthur pra mim hoje é um dos melhores prefeitos de capitais do Brasil. Isso aí porque eu conheço vários. A gente tem acompanhado lá em Brasília o trabalho. E eu tenho certeza se continuar esse trabalho, eu acredito que não vai ter dificuldade pra eleição dele”, disse Gabriel.
O deputado federal Gabriel Mota (Republicanos) confirmou o apoio à reeleição do prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), nas eleições deste ano. Mota falou programa Agenda da Semana, transmitido nesse domingo (14) pela Rádio Folha FM. O parlamentar participa das articulações do PSDB no estado para o pleito de 2024.
O deputado ainda citou a demora sobre a decisão de um nome do grupo político para disputar a Prefeitura de Boa Vista.
“O nosso grupo lá com o governo até hoje não definiu quem é o candidato. Eu acredito que em janeiro você já deveria ter uma definição. Uma clareza. Você vê aqui o Nicoletti que é do União Brasil, é candidato a prefeito e diz que não vai abrir mão. Aí eu já vi setores do governo dizendo que a Catarina pode ser candidata e eu vi algumas declarações do deputado Nicoletti dizendo que se ela quiser ser candidata ela vai ter que renunciar ao mandato. Então é uma decisão muito difícil até porque você renunciar ao mandato pra participar de uma eleição contra candidato com 85% de aprovação, tem que ter muita coragem”, disse