19/01/2024 às 08h07min - Atualizada em 19/01/2024 às 08h07min

Venezuela julgará 18 brasileiros acusados de garimpo ilegal

Grupo de brasileiros composto por 16 homens e duas mulheres está sob custódia na cidade de San Félix, na Venezuela

Um grupo de brasileiros composto por 16 homens e duas mulheres está sob custódia na cidade de San Félix, na Venezuela, será julgado a partir da próxima terça-feira, 23 de janeiro. 

​Os 18 brasileiros são acusados pelo regime chavista de envolvimento em atividades de garimpo ilegal.

As prisões ocorreram em data não divulgada, mas as autoridades consulares da Embaixada do Brasil em Caracas foram informadas em 18 de novembro de 2023.
A primeira audiência de julgamento estava prevista para a última terça-feira, 16. Entretanto, ela foi adiada para a próxima terça, 23, na cidade de Puerto Ordaz.
O Itamaraty está acompanhando o caso de perto e diplomatas brasileiros estão fornecendo assistência consular aos detidos.

Representantes da Embaixada do Brasil em Caracas visitaram o grupo na prisão para verificar as condições de detenção e obter mais informações sobre o processo legal.
A Embaixada brasileira divulgou uma nota oficial informando sobre essa visita.

Roraima, estado que faz fronteira com a Venezuela, é uma das principais rotas utilizadas por garimpeiros para acessar áreas de mineração ilegal no país vizinho.o ano passado, quatro brasileiros foram presos pela mesma acusação de garimpo ilegal na região de Imataca, na Venezuela, e foram liberados após três meses de d
etenção.


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp