19/01/2024 às 08h48min - Atualizada em 19/01/2024 às 08h48min

Prazo para matrículas de alunos do 1° ao 2° ano do ensino fundamental se encerra nesta sexta-feira (19)

O procedimento é simples e rápido, podendo ser feito de forma virtual ou por telefone em até 10 minutos

- Informações: Secom/Prefeitura
A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), reforça que o prazo para solicitação de matrículas de alunos do 1° e 2° ano do ensino fundamental se encerra nesta sexta-feira, 19. O procedimento pode ser feito de forma totalmente virtual ou por telefone, em até 10 minutos.

Interessados em fazer a solicitação por internet devem baixar o aplicativo Matrícula Online, disponível para Android e IOS. Outra opção é a Central de Tele Matrículas (0800-280-3536), que funciona de segunda a domingo, das 7h às 19h. Mais informações estão disponíveis em edital, publicado no Diário Oficial dia 29 de dezembro de 2023.

PRÓXIMA ETAPA – A partir da próxima segunda-feira, 22, terá início mais uma etapa de matrículas. Pais, mães e responsáveis de alunos do 3° ao 5° ano terão até 26 de janeiro para fazer a solicitação de matrícula.

EJA – A prefeitura reforça ainda que, no caso de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e das escolas indígenas e do campo, as matrículas são feitas na própria unidade de ensino, de forma presencial.

ATENÇÃO – A renovação de matrícula será automática para os alunos que permanecem na mesma unidade escolar, não isentando os pais ou responsáveis legais da atualização documental na secretaria da escola.

CALENDÁRIO ESCOLAR - O início das aulas está previsto para o dia 1º de fevereiro e o encerramento do ano letivo em 18 de dezembro, em todas as unidades que integram a rede municipal de ensino.

recesso escolar será entre os dias 1º e 15 de julho para o ensino regular e de 3 a 17 de julho, para a Educação de Jovens e Adultos. O calendário escolar de 2024 pode ser acessado por meio do link: https://publicacoes.boavista.rr.gov.br/ler/diario/5987.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp