Incêndio na Câmara Municipal de Boa Vista — Foto: Reprodução
Um incêndio atingiu o gabinete do vereador Leonel Oliveira (Solidariedade) na Câmara Municipal de Boa Vista nesta segunda-feira (22). Três servidores foram levados ao hospital por inalarem fumaça. Os Bombeiros foram acionados para combater as chamas e continuam no local.
Dos três servidores encaminhados ao Hospital Geral de Roraima (HGR) para atendimento médico por terem inalado a fumaça, dois já foram liberados. O outro, que é do gabinete de Leonel, permanece na unidade.
A Câmara disse ainda que está "à disposição das autoridades para os devidos esclarecimentos e reforça que as causas serão investigadas pelos bombeiros."
O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) ainda não confirmam a causa do incêndio, mas a suspeita inicial é de que o fogo teve início após um curto-circuito. A fumaça se espalhou por todo o prédio da Câmara.
Conforme o comandante da operação de combate às chamas, capitão Albuquerque, as chamas chegaram até a um depósito. As chamas já haviam sido controladas após a chegada dos bombeiros, que evacuaram o prédio. O laudo que irá apontar as causas deve ser concluído em 30 dias.
O setor administrativo da Câmara deve ter o expediente suspenso neta segunda-feira (22) e terça-feira (23). A Câmara Municipal está em recesso parlamentar desde o dia 20 de dezembro, após a aprovação do Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2024.
Em nota, a Câmara Municipal de Boa Vista afirmou que todo apoio necessário está sendo prestado, que está à disposição das autoridades para os devidos esclarecimentos e reforça que as causas serão investigadas pelo Corpo de Bombeiros. A reportagem tentou contato com a assessoria do vereador Leonel Oliveira (Solidariedade) e aguarda o retorno.