01/02/2024 às 13h07min - Atualizada em 01/02/2024 às 13h07min

Ano letivo de 2024 incia com mais de 50 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Boa Vista

Nesta quinta-feira, 1º, o prefeito Arthur Henrique visitou algumas escolas e recebeu os alunos para o início das aulas

- Informações: Secom/Prefeitura
O prefeito Arthur Henrique dá às boas vindas à aluno de uma escola pública em Boa Vista. Fotos: Semuc/Prefeitura
O ano letivo de 2024 da Rede Municipal de Ensino em Boa Vista começou nesta quinta-feira (1º), para aproximadamente 53 mil alunos matriculados. O prefeito Arthur Henrique esteve presente em algumas escolas para dar boas-vindas aos estudantes no primeiro dia de aula.

“Já iniciamos 2024 com uma grande novidade para a educação: a implantação do 6º ano da Rede Municipal de Ensino. Esse projeto-piloto atenderá inicialmente cerca de 240 alunos e será ampliado, gradativamente, para outras escolas. Estamos investindo na construção e ampliação de novas unidades. Com isso, a nossa expectativa é alcançar a marca de 56 mil alunos matriculados neste ano”, disse o prefeito.


Atualmente, 11 escolas estão com obras de construção e ampliação em andamento. O prefeito destacou a estrutura das unidades que oferece acessibilidade aos alunos.

|Alunos da Rede Municipal iniciaram hoje o período letivo de 2024.


 “Temos um trabalho expressivo na educação especial do município voltado às crianças com deficiência e autismo. Oferecemos 70 escolas com salas multifuncionais para atender esse público, que é acompanhado por uma equipe de profissionais especializados. São aplicadas atividades pedagógicas direcionadas que ajudam no desenvolvimento e aprendizagem dessas crianças”, garantiu Arthur Henrique.

O servidor público Jucelin Gomes Teixeira, pai da aluna Júlia Barbosa, de 11 anos, que cursará o 6º ano, ficou satisfeito em saber que a filha continuará sendo atendida pela prefeitura.

“No momento que soubemos dessa nova fase da educação infantil, ficamos mais tranquilos, pois, a Júlia é acompanhada pela prefeitura desde o início da sua vida escolar. O município oferece ensino de qualidade e, como pai, me sinto mais tranquilo em saber que ela está em boas mãos”, disse.

A estudante Júlia conta que estava ansiosa para esta nova etapa da vida escolar. “Estou muito feliz em rever meus amigos e continuar estudando em uma escola da prefeitura. Aos poucos vou me adaptando com os novos professores e colegas”, afirmou.

Educação de qualidade

Boa Vista possui atualmente com 136 escolas municipais na zona urbana, rural e indígena, que oferecerem estruturas modernas, acessibilidade, ferramentas tecnológicas e salas climatizadas. E ainda conta com o Centro de autismo e o Centro Municipal Integrado de Educação Especial.

A merenda escolar é balanceada e elaborada por nutricionistas. O cardápio atende recomendações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e chega a todas as escolas com a mesma qualidade.

As ações de valorização profissional mudaram os rumos da educação do município de Boa Vista. Antes do início do ano letivo os profissionais participaram da Semana Pedagógica, que incluiu palestras, oficinas e atividades práticas. Os professores também têm suas boas ideias reconhecidas com o Prêmio “Meritocracia”.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp