02/02/2024 às 08h03min - Atualizada em 02/02/2024 às 08h03min

CORRUPÇÃO NA SESAU: PF cumpre mandados na Sesau e na casa de Cecília Lorenzon

- Com informações: FolhaWeb
A casa da secretária Cecília Lorenzon também foi alvo de operação. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal na saúde estadual de Roraima por suspeita de fraude na licitação de cirurgias ortopédicas na manhã desta sexta-feira (02). A reportagem da FolhaBV flagrou o momento de busca na Secretaria de Saúde (Sesau) e no Hospital Geral de Roraima (HGR). A casa da secretária de saúde, Cecília Lorenzon, também foi alvo da operação.

De acordo com informações da PF, as buscas e apreensões são relacionadas a u investigação da existência de uma estrutura criminosa organizada para fraudar procedimentos licitatórios. A fraude teria ocorrido na área da prestação de serviços de traumatologia e ortopedia, no qual terminou com a adesão de uma ata de registro de preço licitada pelo governo do Acre.

“As investigações indicam que a contratação foi feita sem um estudo técnico preliminar comprovando a necessidade interna do serviço, desconsiderando auditorias anteriores do TCU e da CGU que indicaram suspeitas de direcionamento de licitação e superfaturamento da contratação da empresa pelo governo do Acre”, explicou a PF.

Uma recomendação da Controladoria Geral do Estado de Roraima para a não contratação desses serviços também teria sido ignorada.

Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Federal da 1ª Região, para serem cumpridos em Boa Vista/RR, Cuiabá/MT e Goiânia/GO, além da determinação para bloqueio de bens de mais de R$ 30 milhões dos investigados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp