02/02/2024 às 12h51min - Atualizada em 02/02/2024 às 12h51min

Arthur Henrique visita escolas e confere resultados dos investimentos na Rede Municipal de Ensino

O gestor conversou com servidores, alunos e familiares, a fim de ter um diagnóstico sobre os serviços ofertados à população

- Informações: Secom/Prefeitura
O Prefeito Arthur Henrique com crianças da rede municipal de ensino. Foto: Semuc/Prefeitura
Nesta quinta-feira (1º), o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, visitou algumas escolas da rede municipal de ensino para acompanhar o início das aulas do ano letivo. O gestor conversou com servidores e alunos, verificando pessoalmente o resultado dos investimentos na educação.
 
“Investir em educação é garantir o futuro das crianças e da sociedade. Por isso, a prefeitura se dedica para oferecer sempre o melhor aos alunos, de forma que todos se desenvolvam de forma integral e tenham um futuro brilhante. É nessa estrada que caminha a educação municipal, uma das nossas prioridades” disse o prefeito.

Referência no Atendimento Educacional Especializado

| O prefeito com crianças da rede municipal. Foto: Semuc
A escola Delacir De Melo Lima, no bairro Centenário, está recebendo obras de ampliação. A unidade é referência no atendimento educacional especializado (AEE). Para se ter uma ideia, das 1.700 crianças com algum comprometimento motor, seja leve, moderado ou severo e que são atendidas na rede municipal, 50 são estudantes nesta unidade.

“Estamos à frente de muitos estados nesse quesito e buscamos avançar sempre. A prefeitura abraçou essa causa e disponibiliza ferramentas que podem nos auxiliam. Uma delas é o ‘Tix Letramento’, que possui recursos que ajudam no processo de alfabetização e aprendizado dos alunos”, explicou a professora Joice Lau.

A secretária municipal de Educação, Consuêlo Sales, ressalta que isso é resultado de um conjunto de ações. “Temos diálogo entre professores e alunos, envolvimento da comunidade, dos pais e responsáveis nas atividades escolares, capacitação, gestão escolar e investimento em estratégias que foram implementadas nas escolas”, explicou.

Para manter o alto nível de excelência no atendimento, a prefeitura também investe nos aspectos pedagógicos. A começar pela qualidade do material didático utilizado em sala de aula, como tablets de primeira linha, além de programas e projetos implantados, como o laboratório móvel.

Merenda de qualidade

Ter alimentação saudável nas escolas também é compromisso desta gestão. Todas as escolas da capital contam com um cardápio especial, adequado às faixas etárias e consideram até questões culturais. Maria Isabella dos Santos é uma das novas alunas da rede municipal e ela não esconde a alegria em poder desfrutar do ambiente escolar novo e de todas as delícias que ele oferece.

“Eu vim de Manaus. Lá a escola não era assim, nem a merenda”, brincou a aluna da Carmem Eugenia Macaggi. “Eu fui bem recebida, estou fazendo amigos na sala de aula e também quero aprender muito com a professora”, finalizou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp