10/02/2024 às 08h34min - Atualizada em 10/02/2024 às 08h34min

Prefeitura de Boa Vista mantém serviços essenciais durante feriadão de Carnaval

O serviço de coleta de lixo, a Central 156 e o transporte público estão entre os serviços mantidos nos quatro dias do feriadão

- Informações: Secom/Prefeitura
Foto: Semuc/Divulgação
Um dos feriados mais esperados do ano, o Carnaval, finalmente chegou. Aqueles que planejam aproveitar a folia, participar de retiros ou simplesmente descansar durante o feriado podem ficar tranquilos, pois a Prefeitura de Boa Vista garantirá a continuidade de todos os serviços essenciais no final de semana e nos dias 12, 13 e 14.

serviço de coleta de lixo domiciliar vai operar sem interrupções, passando nos dias da semana já programados para cada localidade da capital. A Guarda Civil Municipal também estará de prontidão, garantindo a segurança dos cidadãos e do patrimônio público, bem como os agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) e a Central de Atendimento 156.

Transporte público – O serviço permanecerá em funcionamento durante todos os dias do feriadão, com alterações de frota e horário. Os ônibus vão operar no horário regular, das 6h à meia-noite, porém com 70% da frota em circulação.

Já os táxis-lotação funcionarão das 6h às 14h no feriado do dia 13. Nos dias 12 e 14, que são pontos facultativos, o serviço será das 6h às 20h. Na sexta-feira, 16, eles circulam até às 20h. Já os táxis convencionais operam livremente.

Saúde Municipal – No feriadão de Carnaval, serão mantidos os serviços essenciais da Saúde, que são o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/BV) e o Pronto Atendimento Infantil do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA). Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o atendimento retorna na quinta-feira, 15.

Mercados municipais – Durante o feriadão, os mercados municipais funcionarão no horário habitual, das 6h às 14h. Fazem parte da estrutura de mercados da Prefeitura:


·       Francisco Ferreira Lima e Mercado do Peixe (Asa Branca)
·       Mercado Municipal Buritis
·       Mercado Municipal Sabá Floresta (bairro São Vicente)
·       Mercado Municipal Romeu Caldas de Magalhães (bairro Mecejana)
·        Mercado Municipal São Francisco
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp