16/02/2024 às 18h19min - Atualizada em 16/02/2024 às 18h19min

Escola de Boa Vista constrói Praça Ecológica com recursos do prêmio da Fundação Nestlé do Brasil

O projeto “Trilhando Hábitos Saudáveis" está entre os 10 vencedores do Prêmio Crianças Mais Saudáveis 2023

A Escola Municipal Raimundo Eloy Gomes alcançou um marco significativo em sua jornada de promoção da sustentabilidade e saúde entre seus alunos. Nesta sexta-feira, 16, foi inaugurada a Praça Ecológica, uma iniciativa inspiradora do projeto “Trilhando Hábitos Saudáveis", proposta vencedora do Prêmio Crianças Mais Saudáveis 2023, da Fundação Nestlé Brasil.

O objetivo é inserir as crianças em hábitos saudáveis, sem perder a diversão. O espaço também proporciona aos pequenos um lugar com atividades sensoriais, físicas e intelectuais. A gestora Edinar de Sousa compartilhou a satisfação em relação à evolução do projeto e também destacou que observa diferença na mudança de hábitos de seus alunos.

“A Praça Ecológica proporcionará aos alunos a oportunidade de se envolverem diretamente em seu próprio aprendizado, acompanhando o crescimento das plantas e participando ativamente das ações de preservação ambiental, sem deixar de mencionar que eles estarão aprendendo e se divertindo ao mesmo tempo”, disse a gestora.

A Praça Ecológica é integrada com espaço de leitura, playground, brinquedos sensoriais e jardim. A pequena Aline Valentina, 8 anos, expressou alegria com o novo local. “É um lugar bem bonito, estou muito feliz de estar aqui com meus amigos e espero me divertir bastante. Estou animada para ler vários livros aqui”, contou.

Já a professora da turma do 4° ano, Gerlamdia Pereira, comentou que já está planejando novas atividades para fazer com seus alunos. “É um espaço maravilhoso, todos irão amar as aulas aqui. É sempre bom ressignificar o estudo e a aprendizagem. Como eles são crianças gostam de brincar e se divertir. Passar muito tempo em sala de aula pode ser prejudicial, afinal, eles podem ficar entediados. Com este novo local, percebo que eles irão interagir e participar mais das aulas”, diz.

Sobre o Prêmio Crianças Mais Saudáveis

Iniciativa da Fundação Nestlé Brasil, que há mais de 20 anos vem trabalhando para fomentar hábitos mais saudáveis em parceria com famílias e educadores. Foram selecionadas duas escolas por região (Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste), totalizando dez instituições de ensino brasileiras contempladas com o prêmio de R$ 35 mil.


Informações e fotos: Semuc/Prefeitura


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp