17/02/2024 às 19h13min - Atualizada em 17/02/2024 às 19h13min

Prefeitura de Boa Vista divulga lista de candidatos inscritos no Curso de Robótica Educacional do CCTI

A próxima fase acontece no dia 20 de fevereiro e consiste na aplicação de uma prova inscrita de 10 questões e uma redação, abrangendo português e matemática

A Prefeitura de Boa Vista publicou no Diário Oficial do Município dessa sexta-feira, 16, a lista dos 782 candidatos inscritos no Curso de Robótica Educacional do Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI). A próxima fase acontece no dia 20 de fevereiro e consiste na aplicação de uma prova inscrita de 10 questões e uma redação, abrangendo português e matemática.

 

São ofertadas 200 vagas para crianças com idade entre 9 e 14 anos, sendo 120 de início imediato e 80 para a lista de espera. A divulgação da lista de classificados e de espera está prevista para o dia 23 de fevereiro. Mais informações sobre o cronograma do curso podem ser obtidas no edital, publicado no Diário Oficial do Município.

 

No ato da inscrição, o responsável pela criança informou o turno em que deseja que o filho(a) faça a prova. O período escolhido será o mesmo em que a criança selecionada participará das futuras aulas, com previsão de início no dia 12 de março e término, 14 de maio.

 

SOBRE O CURSO – A duração total do curso será de 40 horas ou três meses, ministrado por instrutores do CCTI devidamente capacitados. Os alunos terão acesso a conhecimentos básicos de robótica, incluindo ciências exatas; programação de sensores e motores do robô; lógica computacional, dentre outros.

 

Informações e fotos: Semuc/Prefeitura


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp