23/02/2024 às 16h24min - Atualizada em 23/02/2024 às 16h24min

"Prefeitura com Você” é neste sábado (24) no Vila Jardim

Ação será no horário das 8h às 16h. Estarão disponíveis diversos serviços gratuitos das secretarias e parceiros

Fotos: Semuc/Prefeitura
Boa Vista segue em frente no cuidado com as pessoas. Neste sábado, 24, ocorrerá mais uma edição da ação “Prefeitura com Você”, na Escola Municipal Vila Jardim, localizada no bairro Cidade Satélite. No horário das 8h às 16h, os moradores contarão com diversos serviços gratuitos das secretarias municipais e parceiros, como faculdades Cathedral, Unama, Estácio e o Senac/RR.
 
A secretária municipal de Gestão Social, Nathália Cortez, explica que o evento coordenado pela SEMGES, busca levar mais qualidade de vida as famílias da Zona Oeste da cidade. Dessa forma, a prefeitura ajuda quem mais precisa e facilita a vida da população.
 
“Todos estão convidados a participar do Prefeitura com Você. O evento é cheio de serviços e atividades. Teremos consultas médicas e odontológicas, espaço de leitura infantil e lúdico, cantinho de amamentação e fraldário, cadastro único e orientação para a abertura de negócios”, explicou.
 
Confira os serviços que estarão disponíveis na ação
 
SAÚDE
Atendimento médico, vacina, farmácia, odontologia, coleta de preventivo, testagem rápida, emissão do cartão SUS, pesagem do Bolsa Família, suplementação de vitamina A, distribuição de hipoclorito e preservativos, aferição de pressão e glicemia, vacinação de cães e gatos, educação em saúde sobre a dengue com Microscópio.
 
GESTÃO SOCIAL
Cadastro único, distribuição de plantas medicinais, exposição de produtos da cooperativa do Projeto Crescer e Conselho Tutelar (informações e registro de denúncias).
 
PROCON E OUVIDORIA GERAL / 156
Atendimento para tirar dúvidas, consulta ao SERASA e abertura de reclamações diversas, renegociação de dívidas, atendimento ao público para registro de elogios, sugestões, informações, reclamações e denúncias relacionadas aos serviços prestados pela PMBV.
 
SEGURANÇA E TRÂNSITO
Apresentação e demonstrações do Canil da Guarda Civil Municipal, minicidade e jogos interativos de trânsito, disponibilização de cartões de estacionamento para vagas preferenciais de idosos e pessoas com deficiência.
 
EDUCAÇÃO E FQA
Espaço lúdico, contação de história, pintura livre, brinquedoteca, cantinho de amamentação e fraldário, atualização cadastral do FQA, orientação sobre amamentação e cuidados com o bebê.
 
AGÊNCIA MUNICIPAL DE EMPREENDEDORISMO E FOMENTO - AMEBV
Informações e orientações sobre o acesso ao microcrédito AMEBV e aos cursos e oficinas para desenvolvimento do empreendedorismo.
 
EMHUR
Regularização fundiária urbana – informações e orientações, transporte público (ônibus, táxi lotação) - receber sugestões para melhoria sistema de transporte.
 
FINANÇAS
Orientações para emissão de nota, orientação para abertura de negócios, emissão de certificado de dispensa, inscrição municipal e emissão de IPTU, taxa de coleta de lixo e outros.
 
SENAC
Palestra: Moda Sustentável de empreendedor com brechós.
Palestra: Empregabilidade
Revitalização Facial
Corte de cabelo

CATHEDRAL
Atendimento psicológico
Educação em saúde bucal

UNAMA
Educação em saúde bucal
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp