24/02/2024 às 16h22min - Atualizada em 24/02/2024 às 16h22min

No PREFEITURA COM VOCÊ 2024 moradores do Cidade Satélite recebem atendimentos em diversas áreas

Ação busca melhorar a qualidade de vida de quem mais precisa

O primeiro “Prefeitura com Você” de 2024 reuniu neste sábado (24), milhares de moradores do residencial Vila Jardim, no Cidade Satélite e de bairros próximos, com diversos serviços gratuitos oferecidos pelo município. Além de atendimentos essenciais, a ação também incluiu atividades de lazer e espaço dedicado especialmente para a criançada.

Os atendimentos na área de saúde foram os mais procurados, porém os moradores também puderam tirar dúvidas, fazer solicitações e resolver pendências junto a setores como Defesa do Consumidor (Procon), Ouvidoria Geral/156 e emissão de cartões de estacionamento em vagas preferenciais com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST).

Pequenos empreendedores apoiados pela AME tiveram um espaço especial no evento para comercializar seus produtos

Já a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (EMHUR) forneceu informações sobre regularização fundiária; a Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento de Boa Vista (AME-BV) fez orientações sobre abertura de micro e pequenas empresas e créditos disponíveis, além de pequenos empreendedores apoiados pela agência que, pela primeira vez, tiveram um espaço especial no evento para comercializar seus produtos.

"É uma ação mensal, que demonstra o nosso compromisso em garantir o acesso de todos aos serviços oferecidos pela prefeitura”, disse Arthur Henrique

“Iniciamos esse projeto em 2023 e, desde então, já atendemos cinco bairros diferentes. Aqui no Residencial Vila Jardim estima-se que temos cerca de 12 mil moradores vivendo nesses apartamentos. A ideia da ação é levar para perto da população atendimentos gratuitos em diversas áreas, sempre aos fins de semana. É uma ação mensal, que demonstra o nosso compromisso em garantir o acesso de todos aos serviços oferecidos pela prefeitura”, disse o prefeito Arthur Henrique.

Comodidade e respeito

Maria Pinheiro, moradora do Vila Jardim, aproveitou a ação para buscar atendimento em diversas áreas

Moradora do Vila Jardim, Maria Pinheiro aproveitou a ação para resolver diversas pendências. Junto ao filho, irmão e sobrinhos, ela buscou o Procon, além de atendimentos médicos. “Acho a ação muito boa. No Procon me ajudaram a notificar uma empresa de internet que não está cumprindo com o serviço que promete. Também aproveitei para me consultar com um clínico geral, pois nessa época seca tanto eu como as crianças estamos sofrendo com gripe. Da consulta já fui para farmácia e peguei a medicação”, contou.

"É ótimo que seja no sábado, pois durante a semana é muita correria e na maioria das vezes não sobra tempo para a gente buscar atendimento”, contou Simone Nascimento, moradora do Vila Jardim

Simone Nascimento também é moradora do Vila Jardim e foi para a ação com os dois netos. “Aproveitei para resolver um monte de coisas. Regularizei meu cadastro do Bolsa Família, fui ao dentista e também foi consultada por um clínico geral. Fui muito bem atendida. É ótimo que seja no sábado, pois durante a semana é muita correria e na maioria das vezes não sobra tempo para a gente buscar atendimento”, contou.


Informações e fotos: Semuc/Prefeitura


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp