24/02/2024 às 16h42min - Atualizada em 24/02/2024 às 16h42min

Um dia de festa para a criançada no Boa Vista com Você no Cidade Satélite

O bairro conta com quase 30 mil moradores e foi o primeiro a receber a ação municipal neste ano

Fotos: Semuc/Prefeitura

Os “minicidadãos” nunca ficam de fora da ação municipal Prefeitura Com Você. A primeira edição desse ano ocorreu neste sábado (24), na Escola Municipal Vila Jardim, e trouxe diversos serviços especialmente para os pequenos. A criançada se divertiu no espaço lúdico com playground, contação de histórias, pintura e dicas sobre saúde bucal e regras de trânsito.

O espaço dedicado para as crianças boa-vistenses proporciona uma maior tranquilidade para os pais, que podem resolver assuntos burocráticos enquanto os filhos se divertem e são orientados pelos profissionais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). Isso porque, segundo o prefeito Arthur Henrique, o evento é para toda a família.

A criançada se divertiu no espaço lúdico com playground, contação de histórias, pintura e dicas sobre saúde bucal e regras de trânsito.

“Tudo que a prefeitura faz diariamente na cidade é concentrado em um só lugar durante o evento. Os moradores da região podem vir com toda a família para se distraírem nos espaços de lazer. É um momento para os adultos deixarem as crianças brincarem enquanto conferem os demais serviços”, contou Arthur.

Mariele Reis e Enzo Gomes são mãe e filho e compartilharam a leitura de um conto infantil juntos.

Para Mariele Reis, de 38 anos, o espaço lúdico foi a primeira parada no evento. Ela levou o filho Enzo Gomes, de 9 aninhos, para brincar e cuidar da saúde bucal. “Aproveitamos que está acontecendo perto de casa para conseguir atendimento odontológico, mas antes, ele pode brincar um pouco e se distrair”, disse a moradora do Cidade Satélite.

Brincando no Prefeitura Com Você pela segunda vez

Maria Alice tem 6 aninhos e marcou presença no evento novamente. Ela e a mãe Vanessa Carvalho, de 43 anos, foram para a edição de outubro do ano passado, que ocorreu no João de Barro. As duas aprovaram o atendimento e voltaram para a primeira edição de 2024. “Eu gosto de ficar no espaço das crianças porque posso pintar os desenhos. Minha princesa favorita é a Jasmine”, frisou.'

Para a Maria Alice, a princesa mais legal dos contos de fadas, é a Jasmine de "Aladin".

Aprendizado para um futuro seguro

Uma das coisas que sempre faz sucesso com a criançada é a “Minicidade do Trânsito”. Segundo o chefe de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST), Ney Brito, essa é uma oportunidade de ensinar os pequenos sobre as regras do dia a dia nas ruas e avenidas. “Ensinamos essas crianças a serem bons ciclistas e pedestres. Afinal, segurança e prevenção vêm sempre em primeiro lugar”, disse.

Segurança e prevenção na pista dos pequenos!

Projetos sociais da Prefeitura de Boa Vista aproveitam para mostrar suas atividades

Os jovens do Projeto Crescer e do Programa Dedo Verde também participaram do evento. Eles levaram produtos de algumas das oficinas profissionalizantes e mudas de plantas medicinais.

O evento é uma oportunidade para os jovens dos projetos sociais mostrarem suas atividades.

“A Secretaria Municipal de Gestão Social (SEMGES) aproveita a ação para proporcionar um espaço agradável para os jovens dos projetos sociais divulgarem suas atividades”, disse a secretária da pasta, Nathália Cortez.

GARANTINDO DICAS – O programa Família Que Acolhe é responsável pelo fraldário, um cantinho para as pessoas com bebês. Após 12 anos da gestação do terceiro filho, Keyliane Nascimento foi surpreendida com a chegada da recém-nascida Abigail Ponte. “Tenho 34 anos e passei por alguns problemas de saúde durante a gravidez, considerada de alto risco. Hoje, vim aprender dicas de higienização”, comentou.


Fonte: Semuc/Prefeitura


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp