26/02/2024 às 13h24min - Atualizada em 26/02/2024 às 13h24min

Mais de 5 mil pessoas foram atendidas na ação “Prefeitura com você”, da prefeitura de Boa Vista.

Evento aconteceu na Escola Municipal Vila Jardim, oferecendo diversos serviços gratuitos para a população

A ação “Prefeitura Com Você”, ocorrida neste último sábado, 24, no bairro Cidade Satélite, gerou mais de 5 mil atendimentos formalizados com diversos serviços gratuitos à população. O evento aconteceu na Escola Municipal Vila Jardim, com equipes das secretarias do município, além de instituições parceiras, como faculdades Cathedral, Unama, Estácio e o Senac/RR.

Os serviços de saúde foram um dos mais procurados durante a ação, com mais de 400 atendimentos médicos, além de 712 doses aplicadas em quase 300 pessoas e 1.566 medicamentos entregues. Os dados foram levantados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA). Também foram disponibilizados atendimento odontológico, teste rápido, coleta de preventivo, emissão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), dentre outros.

Projeto já ocorreu em cinco bairros de Boa Vista

De acordo com o prefeito Arthur Henrique, o projeto se iniciou em 2023 e já ocorreu em cinco bairros de Boa Vista: Senador Hélio Campos, Pintolândia, Profª Araceli Souto Maior, João de Barro e Cidade Satélite.

“A nossa proposta com esse trabalho social é levar para perto da população atendimentos gratuitos em diversas áreas, sempre aos fins de semana. É uma ação mensal, que demonstra o nosso compromisso em garantir o acesso de todos aos serviços oferecidos pela prefeitura”, disse o prefeito Arthur Henrique.

Prefeito Arthur Henrique aproveitou para visitar cada espaço do evento

Além dos serviços de saúde, a população também buscou os seguintes atendimentos: Procon, Emhur, Segurança e Trânsito, Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento (AME BV), programa Família Que Acolhe (FQA), Finanças, Gestão Social, dentre outros. A criançada ainda aproveitou para brincar na Minicidade Itinerante e outras atividades recreativas durante o evento.

Os serviços de saúde foram um dos mais procurados durante a ação

“Oferecer os serviços da prefeitura juntos em um só lugar e bem pertinho da população é um diferencial da gestão. Essa iniciativa é muito importante e faz toda a diferença no cuidado com as pessoas”, destacou a secretária de Gestão Social, Nathália Cortez.

Secretária Nathália Cortez afirma que essa iniciativa faz toda a diferença no cuidado com as pessoas

Quem gostou da ação “Prefeitura Com Você”, pertinho de casa, foi a moradora Simone Nascimento. “Aproveitei para resolver um monte de coisas. Regularizei meu cadastro do Bolsa Família, fui ao dentista e também ao clínico geral. Fui muito bem atendida. É ótimo que tenha sido no sábado, pois durante a semana é muita correria e na maioria das vezes não sobra tempo para a gente buscar atendimento”, contou.

Informações e fotos: Semuc/Prefeitura


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp