01/03/2024 às 14h00min - Atualizada em 01/03/2024 às 14h00min
Primeira-dama de Boa Vista é homenageada em evento para mulheres cristãs na Câmara
Nathália Cortez recebeu três comendas em solenidade convocada pelo vereador Adjalma Gonçalves. Evento contou com o prefeito Arthur Henrique
Foto: Secom/Câmara A Câmara Municipal de Boa Vista entregou, nesta sexta-feira (1º), o Diploma de Mulher Cristã a 15 personalidades femininas que prestam relevantes serviços para a sociedade boa-vistense. Uma das homenageadas na solenidade convocada pelo vereador Adjalma Gonçalves (Solidariedade) foi a primeira-dama da capital, Nathália Cortez, que também recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Rio Branco e o Título de Cidadão Boa-Vistense.
Aos 39 anos, Nathália Mimosa Cortez Diogenes é cristã, cearense, mas mora em Roraima há duas décadas. É casada com o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB) há 11 anos e é mãe de quatro filhas. É formada em Odontologia e pós-graduada em Prótese Dentária.
"Quero agradecer a Deus a oportunidade de estar ao lado do prefeito Arthur Henrique, participando de tantas ações importantes, cuidando das pessoas de Boa Vista, terra que me acolheu em 2003, e tou podendo contribuir com a nossa cidade", discursou Nathália Cortez.
Apaixonada pelo serviço social, hoje ocupa o cargo de secretária municipal de Gestão Social. A pasta é responsável por importantes projetos da Prefeitura, como Cabelos de Prata, Crescer, Dedo Verde, ArtCanto, Rumo Certo e Conviver, e pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), e pelos três conselhos tutelares.
"Não há como não reconhecer a diversidade de talento, habilidades e dedicação de mulheres como a primeira-dama à nossa comunidade. As homenageadas exercem trabalhos inspiradores em suas áreas de atuação, seja na Educação, Saúde, serviço comunitário, assistência religiosa e assistência social", disse o vereador Adjalma Gonçalves.
O Diploma de Mulher Cristã foi criado pelo parlamentar da Casa, em 2023, para reconhecer mulheres que desenvolvem relevantes serviços filantrópicos, sociais, médicos e ligados a missões cristãs de valorização e preservação da vida.
O evento contou com autoridades como o prefeito Arthur Henrique (MDB), o presidente da Câmara, vereador Genilson Costa (Solidariedade) e o deputado estadual Renato Silva (Podemos), além de outros vereadores da capital.
Fonte: Comunicação da Câmara de Vereadores de Boa Vista