08/03/2024 às 15h31min - Atualizada em 08/03/2024 às 15h31min

Guarda Civil Municipal de Boa Vista celebra 34 anos de existências

Em pouco mais de três anos, a corporação recebeu investimentos importantes que vão desde a ampliação da frota de veículos a concursos públicos

Uma longa trajetória de muitas conquistas e cuidado ao município marca os 34 anos de serviços prestados pela Guarda Civil Municipal (GCM). Reconhecida como uma das melhores do país, conta atualmente com 319 guardas, sendo 48 mulheres e 271 homens. Na cerimônia de aniversário, ocorrida nesta sexta-feira, 8, na sede da corporação, 11 GCMs foram promovidos.

De acordo com o prefeito Arthur Henrique, foram muitos investimentos importantes para a corporação ao longo dos anos, que vão desde a ampliação da frota de veículos aos concursos públicos. São pouco mais de três décadas de história, de profissionais qualificados e que merecem todo o reconhecimento por exercerem um importante papel junto à sociedade.

 

“É com investimentos que vamos fortalecendo ainda mais o trabalho dessa instituição que, em breve, terá reforço no efetivo, com a chegada de novos profissionais, após passarem pelo curso de formação. Meus parabéns a todos esses guerreiros que, com muita dedicação, atuam na garantia da preservação do patrimônio público da nossa cidade”
, disse.

PROFISSIONAIS MOTIVADOS - A GCM Ana Luiza Sindeaux está entre os profissionais promovidos, passando de 2ª para 1ª classe. Para ela, fazer parte da instituição é motivo de muito orgulho e, principalmente, representatividade.

“A promoção é muito importante. À medida que o tempo vai passando, vamos adquirindo mais conhecimentos, experiências e, consequentemente, evoluindo. Para mim, é uma conquista pessoal e mostra para todas as mulheres que sim, é possível crescer na carreira”, afirmou.

PROTEÇÃO ÀS MULHERES – Nesta última quinta-feira, 7, a Patrulha Maria da Penha, grupamento da GCM de Boa Vista, passou a contar com uma sede, localizada no bairro Caranã. Esta é mais uma iniciativa que fortalecerá o trabalho voltado à prevenção e ao combate à violência contra mulher.
“A guarda é dividida em vários grupamentos e, dentre eles, está a Patrulha Maria da Penha. Inauguramos a sede que irá garantir mais assistência às vítimas de violência, oferecendo a essas mulheres um atendimento humanizado e de qualidade”, reforçou o prefeito.

INVESTIMENTOS – Em janeiro de 2024, a Prefeitura de Boa Vista entregou novos armamentos para a Guarda Civil Municipal, entre eles 200 pistolas 9mm – Taurus TS9 e 10 carabinas CTT40mm, totalizando 210 novos equipamentos. Já em 2023, foram 5 espingardas Pump Military 3.0 cal 12; 5 carabinas CTT 40; 18 capacetes balísticos; 3 escudos balísticos; 45000 Munições para treinamento cal 380; 5000 munições cal. 380 Gold Hex; 6000 munições 3T - Cal 12 e Spray Max lacrimogêneo.

A corporação também passou a contar com 23 novas viaturas, sendo 16 para a Guarda Civil e 7 para a SMTRAN no ano passado. A segurança na capital é reforçada por meio da Central de Monitoramento, que contam com 90 câmeras em pontos estratégicos da cidade e em 111 escolas da rede municipal.

A prefeitura também aumentou o efetivo da GCM, ofertando 150 vagas no concurso público, além de valorizar o servidor com a promoção de 150 guardas-civis, totalizando 37 posses de GCMs nesta gestão.

Informações e fotos: Semuc/Prefeitura

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp