15/03/2024 às 12h55min - Atualizada em 15/03/2024 às 12h55min

NFRAESTRUTURA: Moradores da região do Bom Intento comemoram chegada do asfalto na vicinal BVA-347

Trecho será contemplado com 14km de pavimentação até a ponte do Brasileirinho

Fotos: Semuc/Prefeitura

Melhorar o tráfego de veículos e incentivar o escoamento da produção na zona rural de Boa Vista tem sido um dos investimentos da atual gestão da Prefeitura. A vicinal BVA-347, região do Bom Intento, recebe obras de terraplenagem da Secretaria Municipal de Obras (SMO), seguidas por 14km de asfalto até ponte do Brasileirinho.

“Estamos com obras em Boa Vista que beneficiam não só a capital, mas também a área rural e comunidades indígenas. Fizemos um pacote de obras em julho de 2022, contemplando 22 trechos de vicinais do município com recuperação e pavimentação e estamos avançando com o andamento dos trabalhos. Só na região do Murupu, conseguimos asfaltar 24km e no Bom Intento já pavimentamos 14km. São melhorias de infraestrutura que fortalecem a agricultura local e melhoram o tráfego de veículos”, disse o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique.

Pacote de obras beneficia 22 trechos de vicinais de Boa Vista

As melhorias na infraestrutura que estão avançando na região antes do período chuvoso são bons motivos para os moradores comemorarem. O produtor rural Itamar Souza, 45, mora há quatro meses no Bom Intento e afirma que a chegada da pavimentação vai aumentar a comercialização dos alimentos que produz em sua propriedade.

“Trabalho com a produção de cheiro-verde e melancia. Com o asfalto chegando à vicinal 347, fica melhor para eu transportar e comercializar meus produtos na cidade. Nós, moradores, só temos a agradecer à prefeitura, que tem olhado para a zona rural. Com certeza, todo esse trabalho fortalece bastante o nosso setor agrícola”, disse o produtor.

Itamar é produtor rural e agradece pelas melhorias de infraestrutura na região do Bom Intento

A produtora rural Eliza Chaves, 48, também é moradora da região e conta que antigamente os moradores sofriam no período chuvoso. “Essa região no inverno sempre tinha algum carro atolado, mas agora, estamos recebendo o asfalto. Trabalho com produção de ovos e é um sonho sendo realizado para nós, moradores, ver que a prefeitura está investindo na infraestrutura dessa e de outras vicinais de Boa Vista”, afirmou.

Para Eliza, a chegada do asfalto na região é um sonho sendo realizado

PACOTE DE OBRAS – Esse trabalho contempla 65 km de pavimentação e 143 km de recuperação de estradas nas regiões do Bom Intento, PA Nova Amazônia – Murupu, PA Nova Amazônia 1 – Truaru, Anzol, Água Boa de Baixo e vicinal Barra do Vento/BVA-376. Além das comunidades indígenas Serra do Truaru, Serra da Moça e Morcego.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp