18/03/2024 às 14h52min - Atualizada em 18/03/2024 às 14h52min

Dono de panificadora agride equipe da Caer e retém caminhão pipa que faz abastecimento no João de Barro

O empresário Valter Reis, causador das agressões, no João de Barro, sendo abordado por um PM. Foto: CAER
Uma equipe da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), foi agredida pelo empresário Valter Reis, na manhã desta segunda-feira (18) quando realizava o abastecimento de água potável por meio de caminhão-pipa no bairro João de Barro. Foi necessário acionar a Polícia Militar para garantir que os colaboradores continuassem a atender os outros moradores. 

A Assessoria Jurídica da Caer também esteve no local e conversou com o morador, explicando como funciona o cronograma de abastecimento e esclarecendo sobre a importância da colaboração dos usuários para melhor prestação do serviço, uma vez que o morador tem criado problemas com os colaboradores, ameaçando e agredindo-os, exigindo receber mais água que os demais, conforme relataram os funcionários da Caer.

Valter Reis é proprietário de uma panificadora, localizada na Avenida Dom José Aparecido e, conforme os funcionários da empresa, há uma semana, vem hostilizando a equipe. E nesta segunda-feira, ele agrediu verbalmente os colaboradores que fazem o abastecimento no bairro, chegando a abrir a porta do caminhão que faz o abastecimento e prender a mangueira por onde passa a água, retendo o veículo no local.

Crime 

Agredir verbal ou fisicamente um funcionário público no exercício de sua função ou em razão dela é crime que está previsto no artigo 331 do Código Penal, e tem pena com detenção de seis meses a dois anos, ou multa – a depender do caso. 

Investimentos 

No João de Barro, está sendo construído o sistema de abastecimento e distribuição de água bruta e tratada, que inclui a perfuração de três poços artesianos, construção de rede adutora, reservatório elevado de 300 m³, reservatório apoiado de 600 m³, estação elevatória de água tratada, rede de distribuição e ligações domiciliares. O Governo de Roraima investiu R$ 12 milhões no pacote de obras, por meio do Programa Água para Todos. 

Entretanto, para minimizar a situação, a Empresa mantém um cronograma diário de distribuição de água por meio de caminhões pipas para os moradores, realizado em parceria com a associação do bairro. 

As obras de implantação do sistema de abastecimento e distribuição de água potável do bairro foram iniciadas neste ano e já estão com mais de 80% concluídas.

O novo sistema inclui a construção de um CRD (Centro de Reservação e Distribuição), uma Estação Elevatória de Tratamento de Água com dois conjuntos de motobomba de 10CV cada, e mais de 44 mil metros de extensão de rede de água, que vai permitir a regularização de 3.800 ligações domiciliares, beneficiando 15 mil pessoas que moram na localidade.

O CRD vai contar com três poços artesianos que, juntos, vão produzir 150 mil litros por hora e dois reservatórios com capacidade para 900 mil litros de armazenamento de água.

Informações e fotos: Ascom/CAER
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp