21/03/2024 às 16h02min - Atualizada em 21/03/2024 às 16h02min

Sampaio recebe secretário do Ministério do Esporte e apresenta projetos sociais da ALE/RR

O presidente Soldado Sampaio com o secretário Paulo henrique Cordeiro, do Ministério dos Esportes. Fotos: SupCom
Nesta quinta-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALER), deputado Soldado Sampaio (Republicanos), recebeu o secretário nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social, Paulo Henrique Perna Cordeiro. No encontro, ele apresentou os projetos sociais desenvolvidos pelo Legislativo em diversos esportes.
 
Pela manhã, acompanhado do procurador-geral da Casa, Paulo Holanda, Cordeiro também conheceu outros setores, como o Plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas, os estúdios da Rádio Assembleia 98,3 FM e conversou com parlamentares. Ele passou ainda pelo Estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho, principal monumento esportivo de Roraima e palco de grandes disputas futebolísticas.
 
“É uma honra essa visita de cortesia, batemos um bom papo sobre o esporte em Roraima como ferramenta de inclusão social. Apresentamos a ele as atividades desenvolvidas pela Superintendência de Programas Especiais, por meio das quais atendemos quase oito mil crianças e jovens nas mais diversas modalidades esportivas. Queremos reunir forças para buscar investimentos junto ao governo federal”,
declarou Sampaio.
 
O Centro de Convivência da Juventude (CCJuv), vinculado à Superintendência de Programas Especiais, é responsável por oferecer gratuitamente modalidades esportivas. Entre as aulas estão futebol, caratê, jiu-jitsu, futebol society, futsal, judô e ginástica rítmica. No ano passado, foram 4,5 mil pessoas atendidas.
 
Democratização do esporte
 
O secretário Paulo Henrique Perna Cordeiro (foto abaixo)agradeceu a receptividade da Assembleia Legislativa e destacou que as visitas aos estados da Região Norte estão dentro das novas políticas de atuação do Ministério do Esporte. Ele afirmou que o objetivo da pasta é democratizar o acesso da população a essa importante área social.
 
“Estamos buscando sair de Brasília e levar essas ações a todos os estados. O esporte é sensacional, porque abrange a saúde, lazer, educação, o alto rendimento, inclusão pessoal e social. Por isso, ele precisa ser fomentado por meio de políticas públicas governamentais que, frente a outras pautas, são mais baratas e com abrangência social muito maior”, enfatizou, ao acrescentar que fica em Roraima até sábado (23).
 
O procurador-geral da Casa Legislativa, Paulo Holanda, falou que a vinda do secretário é de suma importância para conhecer as demandas locais. “Além disso, implementa, efetivamente, a Lei de Incentivo ao Esporte, que já completa 18 anos. Os empresários vão poder conhecer e investir para incentivar o esporte amador e atender toda a classe desportiva e paradesportiva”, disse o procurador.
 
Informações e fotos: SupCom/Assembleia
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp