22/03/2024 às 06h30min - Atualizada em 22/03/2024 às 06h30min

Corpo de piloto brasileiro que morreu na Venezuela chega ao Rio Grande do Sul

O corpo do piloto chegou no Aeroporto de Passo Fundo na manhã de quarta-feira (20).
Depois de 11 dias de espera, o corpo do piloto Cristian Seganfredo Auler, 42 anos, morto em uma queda de avião na Venezuela em 10 de março, chegou na manhã desta quinta-feira (21) a bordo da aeronave Boeing 737 no Aeroporto de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

Depois de aterrissar, por volta das 11h20, o corpo seguiu em direção ao município de Sertão, cidade natal de Cristian, onde será velado ainda nesta tarde. O sepultamento está previsto às 16h no Cemitério Municipal de Sertão. 
 
Aos 42 anos, Cristian Seganfredo Auler atuava como piloto desde 2018

 
Depois de diversas tentativas da família, o corpo do piloto foi encaminhado de San Fernando de Apure, na Venezuela, no último domingo (17), por via terrestre, até Boa Vista, onde chegou na segunda-feira. 

Na madrugada desta quarta (20), às 3h, saiu de Roraima em direção a São Paulo, de onde partiu nesta manhã para Passo Fundo.

Piloto de táxi aéreo
Cristian pilotava um avião Piper Saratoga, monomotor usado para o transporte de passageiros, em 10 de março, quando caiu por volta das 20h (horário local) a 30 quilômetros San Fernando de Apure. As causas ainda são desconhecidas. 

Além de Cristian, um copiloto, cujo nome não foi divulgado pelas autoridades, também estava na aeronave. Os dois morreram na hora. Morador de Passo Fundo, Auler atuava como piloto desde 2018, principalmente com aeronaves de pequeno porte para o transporte de passageiros e táxi aéreo no Mato Grosso.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp