03/05/2023 às 05h20min - Atualizada em 03/05/2023 às 05h20min
DISPUTA PELO TCE: Jorge Everton mostra força e posta vídeo com apoio declarado de 12 deputados.
A foto reproduzida do vídeo postado por Jorge Everton mostra os deputados que o apoiam à vaga de conselheiro do TCE. A pressão exercida pelo governador Antonio Denarium (PP) sobre deputados estaduais, principalmente da Base, para consolidar a imposição da esposa Simone Denarium como candidata à vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE) realmente não intimidam o deputado Jorge Everton (União Brasil).
Além de ter “peitado” Denarium quando lhe negou apoio, Everton demonstra força na Assembleia Legislativa e segue firme e forte no caminho da eleição de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, amparado por uma aliança com 13 parlamentares que são seus aliados na empreitada.
Na noite desta terça-feira (2) o parlamentar postou um vídeo em grupos de relacionamento no WhatsApp em que aparece rodeado de deputados, que juntamente com ele, somam exatamente os 13 votos constitucionalmente necessários para garantir a vaga que será decidida em votação secreta no Plenário da Assembleia.
Entusiasmado com a presença dos parlamentares em volta dele, Jorge Everton faz a apresentação de cada e afirma que juntos irão à vitória e ouve-se no final o grito der “bora lá” seguido de aplausos e gritos.
“Gente estou aqui com meu parceiro Izar Júnior (PSC), Renato Silva (Prós), Marcinho Belota (PRTB), Gabriel Picanço (Republicanos), Rárisson Barbosa (PMB), Tayla Peres (Republicanos), Eder Lourinho (PSD), Neto Loureiro (PMB), Dr. Meton (MDB), Dr. Claudio Cirurgião (União Brasil), Marcos Jorge (Republicanos) e Idázio da Perfil (MDB) para manifestar que vamos juntos para o Tribunal de Contas. Eu quero agradecer o apoio de vocês e vamos juntos à vitória”, diz Jorge.
Com essa manifestação pública de força e com o apoio claro dos aliados que não se negam em mostrar a cara, a eleição de Jorge Everton parece garantida, embora no lime dos votos necessários, tornando praticamente inviável qualquer outra candidatura, principalmente de Simone Denarium.
Anteriormente, até a entrada “forçada” de Simone Denarium na disputa, Jorge Everton tinha se reunido e recebido o apoio de 15 parlamentares. Mas pela manifestação pública em imagens de vídeos desta terça-feira (2), os deputados Aurelina Medeiros (PP), Armando Neto (PL) e Lucas Souza (Prós) não aparecem. No caso de Armando Neto o próprio Jorge Everton confirmou que tem seu apoio.
Nesta quarta-feira (3) os cinco candidatos que disputam a vaga de conselheiro (Gerson Chagas, Jorge Everton, Regys Freitas, Simone Denarium e Maria da Glória de Souza Lima) serão sabatinados pela Comissão Especial Externa criada para cumprir o rito processual da escolha. Se não houve impugnações, a eleição acontecerá na próxima quarta-feira dia 10.