23/03/2024 às 18h18min - Atualizada em 23/03/2024 às 18h18min

PREFEITURA COM VOCÊ: Moradores do bairro Doutor Airton Rocha garantem sucesso de mais uma edição do evento

Atendimento médico, farmácia, odontologia, coleta de preventivo e testagem rápida estão entre os serviços de saúde disponibilizados na ação

Fotos: Semuc/Divulgação

Mais uma edição do “Prefeitura com Você” concluída com sucesso. Neste sábado, 23, a ação ocorreu no bairro Doutor Airton Rocha, localizado na zona oeste de Boa Vista, e garantiu centenas de serviços gratuitos ao público que compareceu a Escola Municipal Laucides Inácio Oliveira.

Após inaugurar a primeira Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Airton Rocha, a gestão municipal fechou a semana com “chave de ouro” na região. De acordo com o prefeito Arthur Henrique, a sexta edição do evento representa mais um investimento aos moradores.

Após inaugurar UBS no Airton Rocha, prefeito Arthur confere "Prefeitura Com Você" 

"O Airton Rocha é distante do centro da cidade. A gente trouxe todos os serviços que ocorrem em toda a cidade e colocamos no mesmo local. Os moradores teriam que sair da região para acessar assistências, como consulta e assessoramento jurídico. E com a ação, conseguem fazer tudo isso em um único dia", disse.

Serviços oferecidos

O evento contou com serviços do Programa Família Que Acolhe, Procon, Emhur, empreendedorismo, saúde, gestão social, ouvidoria, educação, entre outras assistências gratuitas da Prefeitura de Boa Vista. Moradora do conjunto Pérola há dois anos, Elizabete Costa, recebeu atendimento no consultório odontológico na ação.

População garantiu atendimentos odontológicos 

"Cheguei aqui e consegui fazer restauração de um dente que estava precisando. Fui muito bem atendida pelos profissionais do consultório e foi tudo ótimo. Agora saio com os dentes saudáveis e sorriso renovado", relatou.

Medida adotada pela gestão para ficar mais próxima da população do município, a ação “Prefeitura com Você” contou com parceiros como: Defensoria Pública do Estado (DPE), Cartório de Imóveis, Caixa Econômica Federal e outros. Além de moradores do Airton Rocha, o evento atendeu a população de regiões adjacentes.

Evento ainda contou com programação cultural
 
Crianças têm espaço garantido no evento. Nesta edição, a gestão municipal disponibilizou playground infantil, atividades lúdicas com pintura e desenhos, jogos de tabuleiro, contação de histórias, “escovódromo”, além de oficina de combate ao abuso infantil. Yuri Carvalho, 5 anos, conheceu a cidade interativa e aprovou o espaço.

"Eu gostei muito de passear pela cidade. Foi muito legal. Eu não sabia andar de bicicleta, mas agora eu sei. Hoje, eu aprendi também que precisa parar na placa de pare e na faixa de pedestre para o coleguinha passar. Como terminei aqui, eu vou desenhar e pintar nas mesinhas", contou.

 

Yuri Carvalho, 5 anos, conheceu a cidade interativa e aprovou o espaço

Edições anteriores

Nas cinco primeiras edições do "Prefeitura Com Você", foram contabilizados cerca de 21 mil atendimentos ao público da ação. Os serviços municipais já foram levados para moradores do bairro Senador Hélio Campos, Pintolândia, João de Barro, Professora Araceli Souto Maior e Cidade Satélite.

Informações e fotos: Semuc/Prefeitura


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp