24/03/2024 às 07h56min - Atualizada em 24/03/2024 às 07h56min

Zé Haroldo Cathedral quer instituir Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Síndrome de Down

“Nosso principal objetivo é assegurar que desde o nascimento esses pacientes tenham acesso a uma atenção integral e multidisciplinar", disse o parlamentar

O deputado federal Zé Haroldo Cathedral (PSD) apresentou na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei nº 910/24, que propõe a instituição da Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Síndrome de Down.

O projeto proposto pelo autor estabelece diretrizes como a intersetorialidade no desenvolvimento das ações e políticas, garantindo atendimento integral desde os primeiros meses de vida, em serviços de saúde, com uma abordagem interdisciplinar.

Zé Haroldo destaca a importância da iniciativa ao mencionar que, além do déficit de desenvolvimento psicomotor e intelectual, os pacientes com Síndrome de Down também enfrentam uma maior propensão a diversas outras alterações, como auditivas, ortodônticas e visuais.

O parlamentar ressalta ainda a necessidade do acesso precoce e contínuo a serviços de saúde multidisciplinares para melhorar a qualidade de vida desses indivíduos, permitindo que tenham uma vida longa e plena em todos os aspectos
.

“Nosso principal objetivo é assegurar que desde o nascimento esses pacientes tenham acesso a uma atenção integral e multidisciplinar nos serviços de saúde, promovendo assim a qualidade de vida com crescentes níveis de inclusão social e autonomia para aqueles diagnosticados com Síndrome de Down”, pontuou o deputado.



Fonte: Assessoria Parlamentar
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp