06/04/2024 às 17h45min - Atualizada em 06/04/2024 às 17h45min
Sampaio oficializa, em Nota, que não é mais aliado de Antonio Denarium
Presidente cita na Nota uma série de eventos políticos que o levaram a tomar a decisão
Denarium perdeu neste sábado (6) seu principal aliado: o deputado Soldado Sampaio anunciou o rompimento politico com o governador Agora é oficial: no meio da tarde deste sábado (6) o que se comentou durante todo dia se confirmou. O Presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, soldado Sampaio (Republicanos) comunicou em Nota Oficial, seu desligamento político do grupo do governador Antonio Denarium (PP).
O “rompimento” da relação se deu por uma série de motivos que o parlamentar relacionou em uma nota (veja abaixo), mas o que mais pesou foi a interferência do Executivo nas ações do Legislativo, principalmente quando se descobriu que os deputados estavam sendo monitorados por um esquema ilegal de espionagem instalado nas dependências da Secretaria de Segurança Pública do Estado.
O parlamentar diz que alguns acontecimentos dos últimos dias tornaram insustentável a manutenção da parceria com Denarium, construída ainda no primeiro mandato do governador.
"Em respeito aos meus pares, afirmo que essa decisão é fruto de uma reflexão coletiva, pois não sou de tomar decisões por impulso emocional e, muito menos, de tomar decisões unilaterais sem ouvir a minha base política e também os meus pares", diz o presidente na Nota
VEJA A ÍNTEGRA DA NOTA DE SAMPAIO: