09/04/2024 às 16h55min - Atualizada em 09/04/2024 às 16h55min

Moradores dos bairros Laura Moreira e Jardim Tropical celebram obras de infraestrutura da prefeitura

Com mais de 57 km de asfalto aplicado na cidade, o município investe em qualidade de vida das pessoas

Fotos: Semuc/Prefeitura
Uma gestão que investe na qualidade de vida das pessoas tem o poder de transformar a realidade de uma cidade. Dentre as obras de infraestrutura concluídas pela Prefeitura de Boa Vista na área urbana da capital estão asfalto, drenagem e urbanização de ruas e avenidas, além da construção de praça nos bairros Laura Moreira e serviços no Jardim Tropical, localizados na zona oeste do município.
 
No bairro Jardim Tropical, a gestão municipal mudou a vida dos moradores que antes sofriam com vias sem infraestrutura, investindo em mais de 3 mil metros em obras de drenagem, possibilitando mais conforto no deslocamento da população. Moradora da região há 12 anos, a aposentada Janir Alves, 74 anos, celebrou a obra concluída pela prefeitura.
 
“Os motoristas tinham medo de passar com os carros, pois tinha muita lama. A gente precisava lavar os pés para entrar em casa. Agora não tem mais esse transtorno e tudo ficou mais tranquilo. Como o nosso bairro ficou bonito depois das obras! Todo dia de manhã cedo, eu levanto e vou fazer a minha caminhada na calçada para pegar um sol. Antes não conseguia fazer isso. Hoje é prazeroso andar pela minha rua
”, disse.
 
A gestão municipal segue atenta aos pedidos e necessidades da população. Ainda no Jardim Tropical, em três anos, a prefeitura aplicou mais de 4 mil metros de asfalto no bairro, além de pouco mais de 15 mil metros de urbanização com serviços de calçadas. A dona de casa Kacilene Lopes, moradora do bairro há 11 anos, conta que a família ficou feliz quando as obras de infraestrutura começaram na região.
 
“Antes, a gente saía de moto para trabalhar e chegava com a farda suja porque tinha muita lama nas ruas do nosso bairro. Mas depois das obras da prefeitura as coisas ficaram bem melhores e não existe mais transtorno. Hoje, as ruas estão bonitas e maravilhosas depois de receber asfalto, drenagem e calçada. Lembro quando começaram as obras de como a gente ficou feliz”, contou.
 
Laura Moreira
 
Dentre as obras de urbanização concluídas pela prefeitura desde 2021, no bairro Laura Moreira, além de drenagem e urbanização, foram mais de 1 mil metros de pavimento. Maria Helena, 68 anos, há três anos mora no local e relembra de como era antes e celebrou como ficou após as obras de infraestrutura, sem contar a construção da nova Praça Linear.
 
“Quando eu cheguei aqui, a minha rua era só lama e mato. Depois que colocaram o asfalto e a calçada, o nosso bairro ficou bonito, limpo e animado. O prefeito mandou fazer até uma pracinha aqui em frente à minha casa, que serve para a gente fazer uma caminhada e passear. Antes da obra, a gente só saia de casa com o pé na lama. Agora, a gente não se preocupa mais com isso. A prefeitura fez um bom serviço”, destacou.

Informações: Semuc/Prefeitura

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp