16/04/2024 às 15h04min - Atualizada em 16/04/2024 às 15h04min

OAB Roraima participa de eleição do Conselho Pleno que definiu indicados às vagas do CNJ e CNMP para o biênio 2024-2026

Foto: OAB/RR
Os Conselheiros Federais por Roraima, Tadeu Jayme, Emerson Delgado e Thiago de Melo participaram nesta segunda-feira (15) da sessão extraordinária do Conselho Pleno da OAB Nacional, que elegeu os dois novos nomes indicados pela advocacia para representar a classe no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), durante o biênio 2024-2026.
 
O presidente da OAB Roraima, Ednaldo Vidal, prestigiou a votação da delegação roraimense. Para o CNJ, as vagas serão ocupadas pelos advogados Marcello Terto e Silva (recondução) e Ulisses Rabaneda dos Santos. Ambos receberam, cada um, 27 votos. E para o CNMP, as vagas destinadas à classe serão ocupadas pelos advogados Auriney Uchôa de Brito (AP) e Greice Fonseca Stocker (RS). Ambos receberam, respectivamente, 26 e 24 votos, de 27 possíveis. A escolha foi feita pelos conselheiros federais que compõem as bancadas dos 26 estados e do Distrito Federal.

Os candidatos às vagas do CNJ tiveram três minutos para uma apresentação ao plenário da Ordem e depois tiveram mais três minutos para responder aos questionamentos feitos por uma comissão de arguição, que foi formada pelos conselheiros federais Nicole Goulart (DF), Gaya Schneider (MS) e Tadeu Jayme (RR).  

E os candidatos às vagas do CNMP apresentaram suas propostas e responder a questionamentos da Comissão de Arguição, formada pelos conselheiros federais Alberto Antonio de Albuquerque Campos (PA), Maria Eugenia de Oliveira (RO) e Cristiano Pinheiro Barreto (SE). O certame foi conduzido pelo conselheiro federal decano, Felipe Sarmento (AP).

Os nomes dos eleitos seguem agora para o Senado Federal, onde a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) fará uma sabatina e também votará a aprovação dos indicados. O Plenário do Senado também analisa as indicações e faz a votação. Depois, os nomes seguem para a Presidência da República, para a nomeação e publicação oficial. 


Com informações do Conselho Federal
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp